Parada pelo Orgulho LGBT + de Franca: evento terá várias atrações no dia 21 de julho

Para promover a visibilidade da comunidade LGBTI+, evento será realizado em frente à Expoagro

Postado em: em Cotidiano

Estão a todo vapor os preparativos para a Parada pelo Orgulho LGBT + que acontecerá em Franca no próximo dia 21 de julho.

Sob organização do grupo Coletivo Arco-Íris de Franca, o evento terá uma série de atrativos e apresentações no canteiro central da Avenida Chico Júlio. A Parada Pelo Orgulho LGBTI+ (lésbica, gays, bissexuais, transexuais) a exemplo de outras ações do gênero tem como finalidade promover a visibilidade da comunidade LGBTI+, reforçar a autoestima individual dos participantes enquanto homossexuais que devem ter seus direitos de cidadania plenamente respeitados, mostrar à sociedade global a existência da diversidade sexual da comunidade homossexual e estimular o respeito a orientação sexual, papel de gênero e estilo de vida, selar a solidariedade do movimento homossexual organizado e da comunidade homossexual com outras comunidades sociais.

     Em Franca a programação será toda realizada em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa”, começando às 13 horas, contando com o apoio da Prefeitura através da Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). Será uma tarde de muitas atividades e reflexões, buscando despertar os grupos locais do movimento homossexual e comprometidos com suas bandeiras de luta a arregimentar novos militantes para se associarem aos diversos grupos do movimento homossexual organizado, denunciar a população em geral e as mídias as diferentes manifestações de homofobia que pesam sobre a comunidade homossexual.

    Os organizadores destacam que a Parada Pelo Orgulho LGBT é um movimento de força a diversidade, visibilidade, conscientizar e respeito às diferenças. “É mostrar que não somos minoria e estamos em todas as partes. Somos famílias, amigos, professores, etc,” disse um dos organizadores. O Brasil tem o maior índice de homicídios contra gays, lésbica, transexuais. Precisamos mudar isso. LGBT não é apenas um número nem uma sigla.

    A abertura será marcada com mães, antecedendo aos shows artísticos que estão sendo organizados, seguido de oficinas teatrais, cantores, palestras, aliado a homenagens a convidados e coroação da madrinha da parada.

Mais informações pelo telefone: 99331-9629, com Gabriela.


Artigos Relacionados