​Parada gay deve reunir três milhões na Avenida Paulista; francanos irão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2017 às 11:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francanos vão participar do evento, tido como um dos maiores do gênero de todo o mundo

Um grupo de francanos já está pronto para ir a São Paulo, neste domingo, para participar da 21ª edição da Parada Gay, realizada todos os anos na Avenida Paulista. O evento terá início às dez horas e percorrerá um percurso de 3,5 quilômetros.

O sapateiro Wender já está pronto para a viagem, com um grupo de amigos. Eles alugaram uma van e sairão de Franca ainda na noite deste sábado para evitar trânsito e tumulto na chegada a São Paulo. “Já vou há alguns anos e é muita alegria, muita liberdade, uma parada importante demais para o público GLS”, afirmou.

Levantando a bandeira da importância do Estado laico, o evento vai reunir 19 trios elétricos e shows de Daniela Mercury, Anitta, Márcia Freire, Naiara Azevedo e Tâmara Angel, entre outros artistas. A parada está programada para terminar no Vale do Anhangabaú.

A tradicional festa da diversidade vem acompanhada por exposições, apresentações de teatro e shows em vários outros pontos da cidade. Como destaque está a Mostra Diversa, que reúne o trabalho de 17 artistas, entre pinturas, fotografias, colagens e desenhos no Museu da Diversidade Sexual (Rua do Arouche, 24) até 30 de setembro. A série Adágio, de Rafael Roncato, tem retratos da cartunista Laerte. A entrada é gratuita.

No Teatro Pequeno Ato (Rua Dr. Teodoro Baima, 78) será encenado até dia 29 o espetáculo A Demência dos Touros, com discussão sobre a transgeneridade e segregação urbana em uma cidade onde só moram homens. E no Complexo Esportivo Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361) será realizado hoje, a partir das 9h, a primeira edição dos Jogos da Diversidade, com competições de futebol, handebol, vôlei, entre outros. Para saber mais sobre a programação, acesse www.paradasp.org.br.


+ Comportamento