Para viabilizar Feira da Fraternidade 2018, Gilson de Souza libera R$ 141 mil

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de outubro de 2018 às 18:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito ainda firmou compromisso de repassar montante anual para o evento, que chega aos 40 anos

 O prefeito Gilson de Souza recepcionou na última quarta-feira, 03, dirigentes de entidades assistenciais de Franca, vereadores e a imprensa, para tratar dos repasses de recursos para realização da Feira da Fraternidade deste ano e também de um projeto de subvenções para o ano que vem. No ato foi assinado um documento liberando mais de R$ 141 mil para a Associação das Entidades Assistenciais (AEAF), oriundo de emendas impositiva. A Feira será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro.

Mas a novidade maior foi a confirmação pelo prefeito, que conforme tratativas que vinham sendo feitas com as entidades, autorizaria a elaboração de um projeto destinando um montante anual para a realização da Feira. O prefeito ressaltou que completando este ano 40 anos, a Feira da Fraternidade é um espaço de lazer, entretenimento e onde as dezenas de entidades fazem suas promoções na busca de recursos complementares para ajudar na manutenção dos serviços que oferecem.

Diversos vereadores prestigiaram o ato, entre eles Cristina Vitorino, Arrozinho, pastor Otávio Pinheiro, Ilton Ferreira, Claudinei da Rocha e Nirley de Souza. Se manifestando a respeito desse repasse, o presidente das Associações das Entidades, Fernando de Oliveira Campos não só agradeceu ao prefeito pelo empenho, como disse reconhecer a sua sensibilidade social, dos vereadores e outros colaboradores que muito ajudaram a encontrar uma forma legal para que os recursos fossem liberados, mencionando entre eles o secretário de Negócios Jurídicos, Cleber Freitas dos Reis.

O dirigente das entidades lembrou que a confirmação da subvenção anual em forma de projeto que será elaborado é uma ótima notícia e vai ajudar muito, pois muitos dirigentes hoje tem que ficar vendendo rifas e fazendo promoções para conseguir meios de cobrir as despesas que tem. Também falaram na ocasião os vereadores pastor Otávio e Ilton Ferreira, reconhecendo a importância desse trabalho das entidades que unidas ao Poder Público, tem feito que a cidade seja uma das melhores em qualidade de vida e não tem favelas. Falou também na ocasião o presidente da Adefi, ex-vereador José Carlos Gomes.

Agradecendo a todos pela presença e mencionando os indicativos de segurança, geração de emprego, saneamento básico, perspectivas de investimento, Gilson ressaltou o tripé Moradia, Trabalho e Saúde como fatores essenciais para qualquer cidadão. E nesse sentido afirmou que vem trabalhando sem tréguas no sentido de proporcionar condições para novas construções, acessíveis as pessoas de baixa renda, construção de mais Creches e Escolas para atender as necessidades de uma média de 300 crianças que nascem por mês na cidade, o que representa em torno de 3,6 mil por ano. E citou que um planejamento estratégico para os próximos 20 anos está em curso, através do Fórum Franca-2040 envolvendo os segmentos representativos que tem o Gabinete sempre aberto para ouvir e debater as demandas levantadas.


+ Política