Para reformular a rede básica de Saúde, Prefeitura contratará 19 médicos

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2017 às 18:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é ampliar os dias de agendamento de consultas nas UBS, redução de filas, entre outros

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 23, na Prefeitura de Franca entre o prefeito Gilson de Souza, o secretário de Recursos Humanos Alberto Cordero Donha e o secretário da Saúde Rodolfo Moraes Silva, ficou acertada a contratação de 19 médicos, sendo 15 clínicos gerais, 2 neurologistas e 2 emergencialistas. A partir de agora, tem início os trâmites legais da contratação, com a publicação no Diário Oficial do Município, que deve ocorrer na quinta-feira, 25, e a apresentação dos médicos com a documentação exigida.

O prazo para o início dos trabalhos dos profissionais não pode ser precisado, em virtude de que depende da apresentação dos médicos e regularização da documentação. Porém, de acordo com o Secretário de Saúde Rodolfo Moraes Silva, a previsão é de que em 2 a 3 semanas os novos médicos já estejam em seus postos, sendo que os clínicos gerais atenderão nas 15 UBS (Unidades Básicas de Saúde), os emergencialistas nas 02 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e os neurologistas para o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial).

Rodolfo destaca que a contratação de médicos faz parte da reformulação do atendimento na rede básica, envolvendo a ampliação dos dias de agendamento de consultas nas UBS, diminuição de filas de consultas com especialistas, informatização dos processos de agendamento e controle de atendimentos, entre várias outras ações de melhoria na gestão da saúde básica. 


+ Saúde