Para preparar alunos da rede pública para o Enem, Unifran iniciará curso online

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de abril de 2020 às 00:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas ao vivo serão ministradas pelos alunos voluntários dos programas de Pós-graduação e da Graduação

Apesar da pandemia do Coronavírus, a Universidade de Franca (Unifran), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, deu continuidade ao projeto Unifran UniTodos e anunciou o início da turma para o próximo dia 22 de abril. 

A ação é uma iniciativa do Comitê de Inserção Social e do Laboratório de Diversidade, Gênero e Inclusão Social da instituição. 

O projeto começou em 2019 e visa ajudar alunos egressos do ensino médio público, além de jovens e adultos, que não tiveram oportunidade de ingressar em um curso superior, em decorrência de múltiplos fatores, a concorrer a vaga na universidade por meio de programas de descontos e bolsas, utilizando a nota do ENEM.

A nova edição teve 545 inscrições, das quais, 160 participantes foram selecionados para uma a etapa socioeconômica feita por alunos voluntários do curso de Serviço Social e do programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde. 

A turma foi finalizada com 50 candidatos que também passaram por uma entrevista on-line.

As aulas serão ministradas pelos alunos voluntários dos programas de Pós-graduação e da Graduação da universidade e acontecerá de forma on-line e ao vivo por meio da plataforma Colaborate do Blackboard, para garantir a segurança de todos. 

A pedido dos alunos, as aulas irão funcionar a noite na segunda, terça e quarta-feira com aulões e simulados aos sábados, além de rodas de conversas com temas de sociologia e filosofia contemporâneos.

A programação é coordenada pela pedagoga e assistente social professora Dra. Regina Celia de Souza Beretta, que aponta a importância da continuidade da atividade mesmo diante da quarentena.

A educação é a única forma de ascensão social, que auxilia na geração de oportunidades para melhorar as condições de vida daqueles que tiveram dificuldades de acesso à educação. A Unifran vem cumprindo a sua responsabilidade social de uma educação de qualidade, por meio do cursinho UniTodos”. 

A reitora da Unifran, a professora Dra. Katia Jorge Ciuffi, também salienta que a instituição proporciona o mais elevado canal de tecnologia e integração para que as aulas online aconteçam com conforto e segurança. 

Nos orgulhamos que neste momento tão delicado estamos conseguindo levar a todos os alunos uma educação ininterrupta, adotando tecnologia qualificada e que possibilita que os alunos tenham suas aulas em tempo real. Com isso, todos vêm cumprindo sua programação acadêmica, e por termos ciência de que a educação cumpre papel vital nivelador da sociedade. Quando as portas das escolas ou universidades se fecham, as desigualdades se agravam, portanto, resolvemos estender toda esta tecnologia que dispomos aos alunos do cursinho. ”

 

Serviço: Projeto Unifran UniTodos

Data de início: 22 de abril de 2020

Plataforma online para os 50 alunos da turma


+ Educação