Para não ficar na “mão”, veja como você pode economizar a bateria de seu celular

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de março de 2017 às 11:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnicos em tecnologia dão algumas dicas para economizar no gasto da bateria do celular

Para quem trabalha o dia inteiro acessando a internet inclusive pelo celular, o aparelho acaba se tornando um verdadeiro aliado. O problema é que com tantos aplicativos, bloco de notas, calendários e lembretes, fica difícil fazer a bateria do celular durar um dia inteiro. Aí já viu, bastou aparecer aquele recado de “bateria fraca” para o coração bater mais forte. 

Pensando nisso, alguns técnicos em tecnologia dão algumas dicas para economizar no gasto da bateria do celular. E não é que existem alguns truques que ajudam (e muito!) a poupar até 20% da bateria ao longo do dia? Preste atenção aos truques:

1. Menos luz, menos gasto
Sabia que quanto mais forte for a luz da tela do seu celular, maior o gasto da bateria? Por isso, o truque é reduzir o brilho do visor de cristal líquido. Algo como 40% ou 50% do brilho total já é o suficiente pra economizar bateria sem que você tenha dificuldades para enxergar letras e fotos.

2. Luz reduzida até durante as conversas
Ao diminuir o tempo de duração da iluminação do fundo durante as conversas e estabelecendo um tempo menor para que seu celular seja desativado quando não estiver em uso também você, automaticamente, reduz a necessidade do uso da bateria.

3. Ative o modo avião
Vai mexer em aplicativos e jogos que não requerem o uso de internet, ou precisa apenas organizar sua agenda e bloco de notas? Então ative o botão de modo avião. Esse recurso desliga a antena do aparelho, cancelando o uso de internet e ligação, mas deixando disponíveis outras funções. Com o uso reduzido de dados, menor também o uso da bateria.

4. As notificações já bastam
A maioria dos aplicativos já vem com a opção de enviar notificações quando uma nova mensagem ou atualização for leita. Por isso, deixe habilitadas somente o toque do telefone, os alertas de compromissos e notificações de novas mensagens. Qualquer outro toque para eventos e aplicativos pode ser desligado sem causar nenhum prejuízo na sua agenda.

5. Bye-bye internet
Não vai usar seus recursos de comunicação de dados? Então desligue também os botões de Wi-fiBluetooth e infravermelho. Essas funções sugam demais a bateria do celular, mesmo quando não estão sendo usadas.

6. Uma pausa nas redes sociais
Durante o trabalho, reunião de negócios, apresentação da escola dos filhos ou almoço com as amigas tente desligar a internet. Além de ter um tempo com maior qualidade e não desviar sua atenção para notificações de Facebook, WhatsAppp e Instagram, você consegue poupar o uso de bateria por algumas horas.

7. Proteção do teclado ativado
Parece besteira, mas ao colocar seu celular no bolso ou na bolsa, você corre o risco de gastar bateria à toa já que aparelhos mais modernos são sensíveis ao toque e ativam a iluminação da tela com facilidade. Ao ativar a proteção do teclado, você impede que seu celular faça chamadas acidentalmente e que a tela seja acionada sem necessidade.

Viu como é simples?