Para melhorar segurança, Prefeitura instala lombada em frente à São Benedito

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de março de 2019 às 21:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dispositivo foi solicitado por moradores, comerciantes e religiosos que frequentam a igreja

A Prefeitura concluiu a instalação nessa quinta-feira, 21, de uma lombada na rua Carlos de Vilhena nas proximidades da nova Igreja de São Benedito. Esse dispositivo vinha sendo solicitado por moradores, comerciantes e religiosos que frequentam a igreja, considerando que nos dias de celebrações é grande o fluxo de pessoas atravessando de um lado para o outro e os abusos de velocidade dos veículos colocava em risco a integridade dos transeuntes.

     O Departamento de Trânsito fez primeiro uma avaliação prévia da situação, sondando o volume de tráfego, especialmente nos horários e datas das celebrações, decidindo pela colocação desse obstáculo que tem o papel de inibir o excesso de velocidade. E, com a pintura feita em destaque, escritas de “devagar” um pouco antes da lombada e a faixa de pedestre, o condutor precisa estar atento e respeitar que naquele espaço o transeunte tem preferência.

     Além desse local o Departamento de Trânsito está com uma programação ampla de novas instalações de obstáculos com o mesmo propósito, inibir os abusos e melhorar as condições de segurança das pessoas. O secretário Márcio Antônio dos Santos acompanhou os serviços e destacou a sinalização de apoio, feita com faixas nos meios fios e também locais demarcados com vagas para pessoas idosas e com deficiência física.


+ Trânsito