Para melhorar atendimento, Ambulatório de Saúde Auditiva é inaugurado

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 10:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com isso, pacientes em fila de espera estão sendo chamados em ritmo acelerando, reduzindo espera

A Prefeitura de Franca entregou nesta segunda-feira, 21, o novo Ambulatório de Saúde Auditiva, destinado a oferecer assistência aos usuários da rede de Atenção Básica de Saúde do município. Os encaminhamentos para as consultas no ambulatório serão feitos através das UBS (Unidades Básicas de Saúde). Reformado e totalmente adaptado às necessidades das pessoas com deficiência auditiva, o início das atividades nas novas instalações do ambulatório contou com a presença do prefeito Gílson de Souza e do secretário de Saúde Rodolfo Moraes Silva.

O ambulatório está localizado no Jardim Santa Eugênia, anexo ao NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) e atende especialidades de otorrinolaringologista, exames para diagnóstico de deficiência auditiva, exame BERA – sigla em inglês para Brainstem Evoked Response Audiometry ou Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Cerebral –, entre outros procedimentos para análise e tratamento de problemas auditivos. 

De acordo com o Secretário de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, os pacientes que estão na fila de espera por uma consulta auditiva estão sendo chamados em ritmo cada vez maior e a fila já diminuiu significativamente. Só de crianças, o atendimento superou a marca de 80 consultas realizadas nos últimos meses, praticamente zerando a fila, que era de 100 crianças no começo do ano.

 Outra ação importantíssima do Governo Municipal para a saúde auditiva foi mencionada pelo secretário. Trata-se do estudo para fornecimento de aparelhos auditivos para a população necessitada. “Tenho tido reuniões frequentes com o prefeito Gilson de Souza para que possamos conseguir recursos suficientes para atender a demanda por aparelhes auditivos. Esperamos, em breve, poder dar mais esta boa notícia para a população francana”, finalizou Moraes Silva. 


+ Saúde