Para facilitar pagamentos, Prefeitura disponibiliza guias através de seu portal

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de abril de 2017 às 22:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço é gratuito e vale para os débitos não parcelados do ano de 2016 e anos anteriores

 A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Finanças e Central de Atendimento de Dívida Ativa, disponibilizou no Portal da Prefeitura, o acesso e emissão de guias de débitos de IPTU que se encontra em dívida ativa. Até então, não era possível fazer essa operação pelo site. 

O serviço vale para os débitos não parcelados do ano de 2016 e anos anteriores.  O caminho é simples, basta acessar o Portal da Prefeitura de Franca pelo endereço www.franca.sp.gov.br , clicar em “Serviços Online” – depois em “Dívida Ativa” e preencher o cadastro com o nome completo do solicitante (dono do imóvel), CPF (se o imóvel for de propriedade de pessoa física) ou CNPJ (no caso de imóvel de Pessoa Jurídica). O número do cadastro do imóvel está disponível nos carnês de IPTU, portanto, é só pegar um carnê antigo, localizar o número e colocá-lo no campo requerido.  Ou se dirigirem até a Central

Caso ainda haja alguma dificuldade, a Secretaria de Finanças solicita aos interessados enviar e.mail para [email protected] ou se dirigirem até a Central de Atendimento  localizada na Prefeitura de Franca, Setor de Dívida Ativa.


+ Cotidiano