Para conter sujeira, Cristais Paulista instala lixeiras ecológicas na praça central

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de maio de 2017 às 10:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida visa evitar o descarte inadequado de resíduos sólidos e incentivar a cultura da reciclagem

A prefeitura de Cristais Paulista está fechando o cerco contra a sujeira deixada no centro da cidade. Para isso estão sendo instaladas 16 lixeiras em toda extensão da praça principal.

A medida tem o objetivo de evitar o descarte inadequado de resíduos sólidos, incentivar a cultura da reciclagem nos moradores, além de melhorar a saúde pública. As lixeiras que estão sendo instaladas contêm uma proteção de ferro, o que amplia a durabilidade. “As lixeiras anteriores eram muito fracas, fora que já estavam todas destruídas ou quebradas. Agora não teremos mais motivos para sujarmos os passeios e canteiros da praça”, disse Gerson Rubens Rocha, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente.

Além da durabilidade, as estruturas estão preparadas para receber lixos depositados de forma seca ou até úmidos. “Os resíduos irão cair em dois tambores de 200 litros cada um e depois serão removidos pela nossa equipe de coleta”, afirmou o secretário.

A instalação das lixeiras é mais ação da cidade que está envolvida no Programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O programa pretende medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Ele também estimula e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de políticas ambientais para o desenvolvimento sustentável.


+ Cidades