Para atender a grande demanda, Algar Telecom traz a Franca sua 1ª rede 4G

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 09:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As redes 4G podem ser até 4 vezes mais rápidas para download e até 9 vezes mais rápidas para upload

Passar mais tempo navegando na internet pelo celular do que por outro dispositivo já é uma realidade comprovada no Brasil, inclusive com pesquisa.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2014, divulgada em abril do ano passado, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros contam com acesso à internet (54,9%), e o celular é o responsável pela maior parte do tempo online em 80,4% dessas residências.

Ao analisar esse cenário, é fácil constatar que os brasileiros têm demandado mais qualidade e velocidade para usar a rede em smartphones. Em Franca, o movimento é similar, e para atender à demanda desse novo comportamento, a Algar Telecom leva sua primeira rede 4G para o município.

Por meio do 4G da Algar Telecom, os usuários terão mais velocidade para navegar na internet e mais qualidade para falar pelo smartphone. Para entender melhor o aprimoramento, em comparação com o 3G, as redes 4G podem ser até quatro vezes mais rápidas para download e até nove vezes mais rápidas para upload.

“Levar o 4G para nossos clientes faz parte do nosso esforço constante de entregar a melhor experiência ao usuário. Estamos felizes por contemplar Franca nesse projeto”, afirma o diretor de relacionamento com o mercado da Algar Telecom, Erly Henrique Silva.

É importante ressaltar que, para usufruir das velocidades que o 4G proporciona, é preciso usar um aparelho compatível com essa tecnologia.

Promocional

De forma promocional, para o lançamento do 4G da Algar Telecom, os clientes da operadora terão até quatro vezes mais dados para usar a internet no celular.

Ao contratar novos planos ou adquirir cotas para planos pós-pago e controle existentes, o volume de dados pode quadruplicar, por exemplo, uma cota de 500 Mb se transforma em 2 Gb.

Com a chegada da nova tecnologia, os clientes ainda terão até R$ 600 de desconto em aparelhos e o smartphone atual na compra de um novo dá mais desconto.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.


+ Tecnologia