Para angariar fundos, Casa da Sopa de Restinga realiza dia 25, show especial

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 16:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com vários convidados, evento que acontece no Judas Iscariotes em Franca, terá diferentes apresentações

Estão a todo vapor os preparativos para o “Show das Crianças e Convidados” que será realizado pela Casa da Sopa de Restinga no próximo sábado, 25 de agosto, no Teatro Judas Iscariotes, em Franca.

De acordo com a coordenadora geral da entidade, Elaine Nalini, o público poderá contar com várias apresentações artísticas, como shows de música, ballet, sapateado, boxe, ginástica artística, teatro, entre outros.

Participam da iniciativa como convidados que poderão ser vistos no palco, o grupo Andarilhos da Luz; Daniela Tosi Studio de Dança; Instituto Arte e Vida; Lalá e seus Amigos Cancioneiros; e Poesia e libras dos alunos da Stop and Learn idiomas e linguagens.

O “Show das Crianças e Convidados” visa mostrar toda a potencialidade das crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Sopa de Restinga, bem como angariar fundos para manutenção de suas atividades, já que a instituição funciona apenas com recursos próprios e doações.

A Casa da Sopa de Restinga

Criada há quase 70 anos, a Casa da Sopa de Restinga atende diariamente, 65 crianças e adolescentes, fornecendo gratuitamente cursos de ballet, informática, inglês, teatro, box, ginástica artística, artesanato, sapateado, basquete, refeições, sopas e lanches, além de atendimento odontológico no contra turno escolar. A sopa inclusive é extensiva à família dos atendidos. “Distribuímos também cestas básicas e cobertores. Antes até o atendimento odontológico era extensivo à família, mas no momento, não temos como arcar com as despesas de material para nosso consultório, então restringimos as crianças que participam do projeto. Temos um cirurgião dentista voluntário que faz uma triagem com as crianças e as atende, de acordo com a necessidade”, destaca a coordenadora geral.

A coordenadora da entidade, Elaine Nalini, fala sobre as dificuldades de manter os trabalhos apenas com recursos próprios

Mas, apesar da importância desse trabalho, a principal dificuldade da Casa da Sopa de Restinga é manter o atendimento contando apenas com recursos próprios e conseguir voluntariado com comprometimento para as oficinas e outros trabalhos da casa. “Estamos em um município com sérios problemas sociais (desemprego, drogadição, evasão escolar), e a demanda é muito grande. Precisamos aumentar nosso recurso próprio com todo e qualquer tipo de doação. Precisamos mobilizar as pessoas para esse problema social, que é muito sério”, reforça Elaine.

Por isso, você pode ajudar divulgando o “Show das Crianças e Convidados” e comparecendo a ele.

O evento acontece no próximo sábado, às 19h, no Teatro Judas Iscariotes

(Rua José Marques Garcia, 395, Cidade Nova). Os ingressos custam: meia – R$ 10,00 / Meia solidária – R$ 10,00 + 1L de óleo.

Pontos de venda: 

Franca: Stop and Learn idiomas e linguagens – Rua Afonso Pena, 1409, Cidade Nova

Restinga: Casa da Sopa – Rua Angelo Felício, 107, Centro.

Mais informações com Elaine Nalini, pelo telefone 99133-3776 


+ Cultura