Panela de Pressão sedia segunda partida da semi entre Bauru e Sesi/Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de setembro de 2018 às 11:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana venceu o primeiro jogo e, se ganhar de novo, estará na decisão do estadual

Depois de um show francano no primeiro encontro, quinta-feira passada, quando o time comandado pelo técnico Helinho Garcia venceu por 107 a 83 (52 a 38 no primeiro tempo), Bauru e Sesi/Franca voltam a se enfrentar por uma vaga nas finais do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1 Masculino.

Neste sábado (29), a partir das 19 horas, o confronto é na casa do time bauruense, na segunda partida da série melhor de três.A TVFPB irá mostrar ao vivo, via Youtube. A outra semifinal, entre Pinheiros e Paulistano, começa no domingo (30), às 19 horas, no ginásio do Pinheiros, na Capital.

A exemplo que foi em Franca, onde o torcedor empurrou o tempo todo o time francano, em Bauru não será diferente. A capacidade do ginásio Panela de Pressão já está esgotada e um público recorde é esperado. 

Se houver um terceiro encontro, a partida também será na Panela de Pressão no dia 06 de outubro, às 19h, já que Bauru terminou a fase regular em segundo lugar e tem a vantagem na série, enquanto os rivais finalizaram na terceira colocação. 

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a defesa pecou na partida de Franca e vai precisar melhorar muito no segundo jogo. “Nossa defesa não encaixou e Franca estava com um aproveitamento muito bom, vieram agressivos na parte defensiva. Os jogadores converteram muitas bolas de três e estavam com um volume intenso de jogo. Nós não conseguimos nos impor e consertar os erros durante a partida. Mas não tem nada decidido. Vamos focar no segundo jogo para vencermos em casa e forçarmos o terceiro duelo”, analisa o treinador.

Um dos principais assuntos nos treinamentos do Sesi/Franca foi acalmar a euforia pela belíssima partida no primeiro jogo. “Acho que posso dizer que foi o nosso melhor jogo em toda a temporada. Fizemos uma defesa agressiva e, por isso, tivemos a bola na mão com mais tranquilidade para atacar com eficiência”, disse o técnico Helinho Garcia, de Franca.

Cipolini avalia que o time está crescendo no campeonato. Contra Bauru, o atleta destacou foco, a defesa forte e o ataque consciente. “Revezamos bastante e vários jogadores puderam pontuar e contribuir com a equipe. Agora é concentração e motivação total para o próximo jogo, pensando sempre em uma partida de cada vez”, analisou o pivô, cestinha do primeiro jogo com 22 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

“Com certeza será mais uma batalha, pois estamos falando de um grande clássico não do Campeonato Paulista, mas também do Campeonato Nacional”, completou Cipolini.


+ Basquete