Palmeiras treina com direito a Roger como ‘volante’ e ‘fiscalização’ em GPS

Assim como no dia anterior, a primeira parte dos trabalhos foi focada em aprimorar a saída de bola

Postado em: em Futebol

Roger Machado comanda treinos no Palmeiras há menos de uma semana, mas os jogadores parecem já ter entendido a dinâmica do treinador. Na manhã desta terça-feira, o técnico ministrou mais uma atividade “com ritmo de jogo” na Academia de Futebol, com direito a cobranças pelo empenho físico máximo dos atletas.

Assim como no dia anterior, a primeira parte dos trabalhos foi focada em aprimorar a saída de bola e construção de jogadas. No exercício, a linha de quatro defensores trocava passes até a aproximação de um meio-campista, que tocava de primeira para o volante. Vendo o jogo de frente, este decidia por entregar ao atacante ou ao lateral.

Como complicador no treino estava o fato de que, um passe errado, mandaria a bola diretamente nos pés de seu treinador. Isso porque Roger Machado atuou como marcador durante parte da atividade e efetivamente conseguiu cortar algumas linhas de passe. 

Outro destaque na movimentação foi a exigência do treinador em sempre ter quatro jogadores chegando à área para conclusão da jogada, e o lateral se infiltrar por dentro, entre o ponta e o centroavante.


Artigos Relacionados