Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam com objetivos distintos em B. Horizonte

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de setembro de 2017 às 12:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes estão entre as que mais investiram para esta temporada, mas não vêm brilhando

 Palmeiras e Atlético-MG, duas equipes que fizeram altos investimentos para a temporada, abrem a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado, às 16h.

O confronto acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte.O Galo, com o seu elenco caro e cheio de estrelas, está apenas na 10ª colocação da tabela com 29 pontos. Do outro lado do confronto, o Porco é outra equipe que também deixou a desejar na temporada e, agora, na quarta posição, com 36 pontos, tem como objetivo principal conseguir uma vaga para a próxima Taça Libertadores da América.

A novidade dos paulistanos para a rodada é a reintegração do polêmico volante Felipe Melo. O técnico Cuca garantiu que não guarda mágoa do volante Felipe Melo, recentemente reintegrado ao elenco do Palmeiras após ter discutido com o treinador. No entanto, o comandante palmeirense não apontou uma data para o retorno do jogador à equipe.

O lateral-esquerdo Egídio fez bons treinos e deverá assumir a posição no lugar de Michel Bastos, que sentiu um problema muscular. Já o meia-atacante Dudu, capitão da equipe, deverá ficar no banco de reservas e entrar durante a partida, pois, segundo Cuca, ainda não reúne as condições físicas ideais para retomar o posto de titular da equipe. Roger Guedes também sentiu um problema durante os treinos e ainda é dúvida.

O treinador também revelou que o atacante Borja, dispensado pela comissão técnica para resolver questões particulares na Colômbia – ele estava com a seleção local para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 -, deverá se reapresentar na próxima segunda-feira. Desta forma, Willian e Deyverson deverão compor o ataque do time contra o Atlético Mineiro.

O técnico Rogério Micale comandou um treino tático nesta sexta-feira e definiu a escalação d Atlético-MG para o duelo contra o Palmeiras. A principal novidade em relação à vitória sobre o Paraná por 1 a 0 pelas semifinais da Copa da Primeira Liga é a saída de Robinho do time titular. O treinador optou pela entrada de Cazares para compor o setor ofensivo com Luan, Valdívia e Fred.

O centroavante volta a atuar pelo Brasileirão depois de ter cumprido suspensão na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Outra mudança acontecerá no setor defensivo. Alex Silva entrará na lateral direita na vaga de Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Conseguimos resultados importantes, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, e, amanhã (sábado), vai ser mais um momento para podermos confirmar isso, fazer um bom jogo, fazer tudo aquilo que estamos trabalhando no dia a dia”, avaliou o treinador.​


+ Futebol