Palmeiras derrota o Flamengo e se mantém nas primeiras colocações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de novembro de 2017 às 22:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem pretensão no Campeonato Brasileiro, Verdão bate o rival carioca jogando em casa

 Palmeiras recebeu o Flamengo na tarde deste domingo (12), no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e superou o rival carioca por 2 a 0, com gols de Deyverson. O resultado fez com que o Verdão subisse uma posição na tabela: agora ocupa a terceira colocação do campeonato, com 57 pontos, e irá dormir nesta colocação – só voltará a ser o quarto colocado em caso de vitória do Santos, que joga na noite desta segunda-feira (13).

A 34ª rodada do Nacional se iniciou tendo o Verdão como dono do ataque mais positivo da Série A do Brasileirão de forma isolada. Os gols de Deyverson ajudaram o time palestrino a aumentar essa marca expressiva: o time agora soma 53 bolas na rede, três a mais do que o Grêmio, segundo colocado neste quesito, que possui 50.

O resultado positivo fez com que o Verdão defendesse um tabu positivo. Já incluindo o encontro desta tarde entre o Alviverde e o Rubro-Negro, pela 34ª rodada, o Palmeiras acumula uma sequência invicta que agora aumentou para sete jogos – foram quatro vitórias e três empates. Os embates aconteceram no Allianz Parque (três vezes, sendo duas vitórias e um empate), no Maracanã (uma vitória), no Mané Garrincha (uma vitória) e no Luso–Brasileiro (um empate).

Individualmente, Keno e Fernando Prass tiveram o que comemorar. Enquanto o atacante alviverde completou 50 jogos com a camisa do Verdão, o atual camisa 1 ultrapassou o volante Márcio Araújo e se isolou como segundo jogador com mais atuações pelo Palmeiras neste século: agora são 253 jogos. O líder deste ranking é o ex-goleiro Marcos, com 391 partidas. Em número de vitórias, Prass já havia se tornado o segundo do século – hoje possui 137 triunfos no time (São Marcos também lidera essa lista, com 180 resultados positivos).

O Verdão volta a campo para duelar contra o Sport, em jogo que será novamente disputado no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (16), às 20h (de Brasília) pela 35ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o Alviverde tem como adversários nessa reta final de campeonato o Avaí, em Florianópolis, o Botafogo, em casa, e o Atlético-PR, em Curitiba.


+ Futebol