Pagamento com desconto de 5% do IPTU 2019 segue até dia 15/02 em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 18:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir do dia 15 de março, imposto poderá ser parcelado em até 8 vezes sem desconto

 O contribuinte que optou por pagar o IPTU em parcela única com desconto de 5% tem até o dia 15 de fevereiro para quitar o imposto. Já no dia 15 de março vence a parcela única, porém sem desconto. A partir deste dia, o pagamento do imposto poderá ser parcelada em até oito vezes, mas sem desconto. É importante destacar que o parcelamento vem com a atualização monetária da taxa Selic.

 A Prefeitura de Franca, por meio da secretária de Finanças Tânia Bertholino, destaca a importância para o município de receber o imposto nos três primeiros meses do ano. “A arrecadação de janeiro, fevereiro e março, com pagamentos à vista, é muito importante pois garante o pagamento das despesas do município até o encerramento do primeiro quadrimestre.”

 Tânia Bertholino destaca ainda que o contribuinte que quitar o imposto em parcela única até 15 de março tem a vantagem de participar do prêmio IPTU em Dia que pagará dois prêmios de R$ 62 mil. O primeiro sorteio será em março e o segundo em dezembro. “Quem estiver com pendências deve procurar a Central de Atendimento da Prefeitura para regularizar a situação e poder concorrer ao prêmio.”

     Segundo a secretária, a arrecadação de janeiro registrou um aumento de 20% em consideração ao ano passado. “Acredito que por ser um desconto expressivo, o contribuinte prioriza o pagamento do imposto logo no início do ano. O desconto de 10% é bem expressivo em comparação com outros impostos.”


+ Economia