​Paciente do São Francisco receberá hidroxicloroquina por prescrição médica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de maio de 2020 às 21:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Sistema disponibiliza gratuitamente a medicação para os pacientes que possuírem a prescrição médica

Por meio da doação realizada pela Fundação Ana Lima, as operadoras Hapvida, São Francisco, América e RN Saúde farão a doação da medicação aos seus pacientes que tenham prescrição médica

O Sistema Hapvida – do qual o Grupo São Francisco faz parte – inova em suas ações de combate à Covid-19. 

Ciente da escassez do remédio hidroxicloroquina no mercado brasileiro, a Fundação Ana Lima, braço social do Sistema Hapvida, fez uma doação limitada de hidroxicloroquina para as operadoras Hapvida, São Francisco, América e RN Saúde.

Por isso, desde terça-feira (5), o Sistema disponibiliza gratuitamente a medicação para os pacientes que possuírem a prescrição médica para o uso da droga em casa, seja de Franca ou de qualquer outra unidade do país. 

A novidade, como explica o presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, é uma forma de garantir a saúde dos clientes, evitando que a doença se agrave, pois as pessoas que tiverem indicação médica poderão realizar seu tratamento com as dosagens indicadas pelo médico nas próprias residências.

“A percepção clínica de nossos médicos é de que o uso da hidroxicloroquina, em associação com outras drogas, na fase inicial da doença, tem sido um elemento essencial para evitar a gravidade da Covid-19”, disse Jorge Pinheiro. 

“Dessa forma, para cuidar do nosso paciente e contribuir para que a sua situação não se agrave, vamos doar a medicação desde que tenha prescrição médica”. 

“Quando ele se consultar com o médico em nossas unidades, e este entender que ele possui condições de ficar em casa e precisa da medicação, daremos acesso à hidroxicloroquina, já que muitos pacientes têm nos relatado dificuldades de encontrar a medicação na rede farmacêutica do País”. 

“Já temos, no momento, tratamento para 20 mil pessoas, mas estamos trabalhando para ampliar essa quantidade”, explica Pinheiro.

Para ter acesso ao medicamento, o cliente do Sistema Hapvida – do qual o grupo São Francisco faz parte – precisa apresentar: prescrição médica do Sistema Hapvida, carteirinha do plano e documento oficial com foto.

Como frisa Jorge Pinheiro, a doação da hidroxicloroquina aos pacientes do Sistema Hapvida une-se aos outros esforços que a empresa está realizando no combate à pandemia do novo coronavírus.

“É mais uma ação que reforça o compromisso da nossa empresa, com a segurança para nosso colaborador, a melhor estrutura de rede própria e com a melhor possibilidade tecnológica possível. Tudo isso da maneira mais acolhedora”, frisa o presidente.

Até agora, o Sistema Hapvida já investiu mais de R﹩ 65 milhões em ações contra o novo coronavírus, que envolvem a compra de insumos médicos, equipamentos de proteção individual, materiais, medicamentos, equipamentos tecnológicos e reforço na infraestrutura. 

Além disso, a empresa fretou aeronave para garantir a distribuição de insumos para sua rede própria nas cinco regiões do País, e faz o remanejamento constante de equipes de profissionais de saúde para as áreas com maior incidência da doença. 

“Como dispomos de uma rede exclusiva de hospitais e outras unidades de atendimento, conseguimos ter um acompanhamento maior das demandas e necessidades de cada praça. Isso nos traz mais previsibilidade e assertividade nas ações”, finaliza Pinheiro.


+ Saúde