Ouça no JF a íntegra da entrevista exclusiva do presidente Temer à EBC

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2018 às 10:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Temer tratou de uma série de temas ligados à economia, política e ações sociais de seu governo

Em entrevista exclusiva à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – TV Brasil, NBR, Agência Brasil, Rádio Nacional – veiculada na sexta-feira (4) o presidente Michel Temer tratou de uma série de temas ligados a economia, política e ações sociais que seu governo tem adotado.

Ele defendeu, por exemplo, a necessidade que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal atuem mais firmemente para diminuir as taxas de juros cobradas aos clientes. “Na verdade quando os bancos oficiais [como] Banco do Brasil e a Caixa Econômica reduzem [os] juros, ela serve de parâmetro para os demais bancos e isso está sendo cuidado.”

Outro assunto tratado pelo presidente foi a busca de sintonia com o Congresso Nacional. Temer afirmou que o seu governo tem algumas “palavras-chave”, entre elas o diálogo, que permitiu aprovar medidas importantes como a fixação do teto para os gastos públicos.

A retomada de incentivos à construção civil, desemprego, reajuste do Bolsa Família e reforma da Previdência foram outros assuntos da entrevista. Também falou sobre a Lava Jato e delação premiada.

Sobre candidatura à Presidência, Temer disse que tem até julho para decidir sobre o assunto.

Confira a íntegra.


+ Política