Operação do Gaeco prende sete acusados de tráfico de drogas na região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2018 às 06:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prisões aconteceram em Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra; detidos são do PCC

Sete pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (18), durante uma operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em São Joaquim da Barra. A suspeita é que os detidos integrem o PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa, que age dentro e fora das penitenciárias do Estado.  


A principal área de atuação do esquema seria o tráfico de drogas. Uma mulher, de 28 anos, está entre os envolvidos e foi detida pela PM (Polícia Militar) em uma residência do bairro Jóquei Clube, em Ribeirão Preto.  

Ela já foi encaminhada ao Ministério Público de Franca, onde todos os oitos mandados de prisão e 12 de busca e apreensão foram expedidos.  

O oitavo investigado permanece foragido. O sargento Fabiano Cunha de Melo, que acompanhou as ocorrências, disse que as equipes iniciaram os trabalhos nas primeiras horas da manhã, e que mais de 30 policiais atuaram nesta operação.  

“Também apreendemos as anotações que ligam essas pessoas a organização criminosa, meio quilo de cocaína e animais silvestres. Eles também estão ligados a distribuição de drogas em toda a região”, afirma.  

Cidades vizinhas, como Ipuã, Orlândia, Guará, Ituverava, Buritizal, Nuporanga e Sales Oliveira seriam abastecidas com cocaína e crack por essa quadrilha.  

Os presos devem ser encaminhados ao MP e serem indiciados por tráfico e associação criminosa ao tráfico.  


+ Segurança