ONG Anjos de Plantão arrecada brinquedos para Natal de crianças carentes

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de novembro de 2018 às 21:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População pode contribuir com brinquedos novos ou usados; entrega será na região do City Petrópolis

Tornar o Natal da crianças carentes de Franca um pouco mais feliz. É esse o objetivo da ONG Anjos de Plantão, que deu início ao “Natal Solidário 2018”, uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação.

A ação que já acontece há oito anos, nasceu da iniciativa de dona Benedita, dona Dita, como é conhecida. Comovida ao ver uma criança chorando ao pedir um brinquedo para a mãe que não tinha condições financeiras para comprá-lo, ela decidiu começar a recuperar alguns brinquedos para distribuir entre as crianças carentes da região do bairro City Petrópolis.

A solidariedade de dona Dita acabou motivando outras pessoas a se envolverem com a causa e, juntas, deram início à ONG Anjos de Plantão, uma entidade sem fins lucrativos que visa ajudar pessoas sem recursos financeiros a terem seus sonhos realizados.

E é no período que antecede o Natal, que os voluntários precisam da colaboração de toda a população: quanto mais doações de brinquedos, mais crianças poderão ter um Natal mais feliz.

Segundo a vice-presidente da ONG Anjos de Plantão, Camila Narciso, todos os brinquedos recebidos, quando preciso, passam por reformas e limpeza antes de serem entregues às crianças, que muitas vezes ganham somente isso no Natal.

Por isso, toda ajuda é bem-vinda: empresários e a população em geral que puderam colaborar, fará uma criança mais feliz neste Natal. Para ajudar, basta entrar em contato com a ONG pelos telefones (16) 99135-6984 ou (16) 99294-5985 ou pela página da Anjos de Plantão no Facebook.


+ Filantropia