Conselho Municipal de Segurança aprova novo regimento interno

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 17:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alterações preveem a ampliação do Conselho e novas especificações para uso do Fundo Municipal de Segurança

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) sediou, na última terça-feira, 11, o primeiro encontro do Conselho Municipal de Segurança de Franca, em 2020. 

Na ocasião, os conselheiros – representantes de órgãos públicos e da Sociedade Civil – aprovaram um novo regimento interno, que prevê a ampliação do número de cadeiras e novas destinações para o Fundo Municipal de Segurança.

“O foco principal da reunião foi a alteração do regimento interno; a conclusão das discussões iniciadas no ano passado”, afirma o 1º secretário do Conselho, Capitão da Polícia Militar Marcel da Silva Pereira.

“As mudanças preveem o aumento do número de cadeiras do Conselho – que deve passar de 26 para 32 – e a ampliação do empenho do Fundo Municipal de Segurança.

” Até então, ele poderia, basicamente, ser empenhado para realização de programas e projetos de prevenção ao crime. A proposta é que ele possa, também, ser utilizado para a compra de equipamentos e capacitação de agentes.”

O novo regimento interno do Conselho Municipal de Segurança foi encaminhado ao prefeito de Franca, Gilson de Souza, em ofício, para que seja aprovado e sancionado mediante a publicação de decreto.

Sobre o Conselho Municipal de Segurança

O Conselho de Segurança do Município é uma instância deliberativa.

Sua missão, entre outras, é bservar, acompanhar e sugerir medidas aos órgãos constituídos no sentido de avançar e melhorar o atendimento da população em suas necessidades na área de Segurança Pública. 

As reuniões ocorrem mensalmente ou em situações extraordinárias, conforme a necessidade.

Compõem a diretoria do Conselho: Antônio Carlos de Souza Lima (presidente); Ézio Luís Pedrosa (vice-presidente); Marcel da Silva Pereira (1º secretário); Thaylla Machado Honório (2ª secretária); Edna Margarida Rodrigues Mazeto (1ª tesoureira); Lázaro Antonio Reinaldi (2º tesoureiro).

Fotos: Divulgação Acif


+ Cotidiano