Ombré Lips: a nova moda ousada da maquiagem para os lábios. Confira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 02:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnica consiste em fazer em degradê com tons diferentes na boca, criando um visual diferente

​Depois do ombré hair, técnica destinada para cabelos com tonalidades diferentes nas pontas, surge agora o ombré lips, que sugere o uso de dois batons diferentes em uma única maquiagem, criando um efeito degradê.

A moda está fazendo a cabeça das celebridades e já foi usada por nomes como Scarlett Johansson e Demi Lovato. O principal atrativo do ombré lip é criar um visual totalmente diferente daquele usado no dia a dia.

A boa notícia é que, com uma combinação de cores de batons que você já possui em casa, é possível criar uma infinidade de tons, estilos e visuais para os lábios.

O clássico dessa maquiagem é aplicar batons mais escuros em torno dos lábios e ir clareando no centro. Entretanto, você pode inventar novos estilos e formas de aplicar a técnica, como o ombré vertical, por exemplo, que consiste em usar uma cor de batom no lábio superior e outra diferente no lábio inferior. Assim o look final fica ousado e super divertido.

A regra é simples: não ter regras. Não tenha medo de ousar e crie modelos que combinem com seu estilo e personalidade. Veja algumas ideias.

O ombré hair tem efeito degradê (Foto: Reprodução)

Para deixar o efeito perfil é preciso esfumar os lábios  (Foto: Reprodução)

Glitter dá mais luxo para a produção  (Foto: Reprodução)

Vários estilos do ombré lies  (Foto: Reprodução)

A técnica dá volume aos lábios  (Foto: Reprodução)