Oficinas, contações de história, teatro e shows: Começa a 5ª Feira do Livro

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de setembro de 2017 às 10:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que acontece até domingo, 1º de outubro, na Praça Matriz, tem programação das 8h30 às 20h30

​Foi aberta oficialmente às 10h desta quarta-feira, 27, a 5ª Feira do Livro de Franca, que acontece até domingo, 1º de outubro, na Praça Nossa Senhora da Conceição – Matriz.

E dando continuidade à programação do primeiro dia, às 13h haverá oficina de MDF com Cristina Justino Martins e Oficina de Origami e Mosaicos, com alunos do curso de Matemática do Uni-Facef; às 14h será a vez da Contação de História “Duo Fabulelê”, com as contadoras Renata Amatto e Aretha Belini. Às 15h, a artista plástica, escritora e palestrante motivacional Maria Goret Chagas proferirá a palestra “Era uma vez… a estrela de 1 ponta”; às 16h, Murilo Longatto fará Oficina de Balões e às 16h30 haverá apresentação musical “Viola Caipira” com a EMIM. Às 19h30 será realizado o lançamento do livro “Memórias da Academia Francana de Letras”, com posse do novo membro, Carlos Roberto Goulart, no Anfiteatro do Uni-Facef. E encerrando o primeiro dia, a partir das 20h30, haverá o show “Diego Figueiredo Convida”, com participação do cantor Luís Caldas.

Lourdinha Liporoni lança seu novo livro nesta quinta-feira, 28

Na quinta-feira, 28, a programação começa às 8h30, com Teatro Infantil: “Seu Onofre e as Histórias do Fundo do Baú”, com a Cia Santarosa de Teatro; às 10h haverá a Oficina de Origami e Mosaicos, com alunos do curso de Matemática do Uni-Facef; às 11h pintura facial; às 13h Oficina de Origami e Mosaicos, com alunos do curso de Matemática do Uni-Facef e Oficina de MDF com Cristina Justino Martins, além do lançamento do livro “Filosofia em Minutos 2”, da escritora Lourdinha Liporoni, a Dide. Às 14h haverá nova apresentação de Teatro Infantil: “Seu Onofre e as Histórias do Fundo do Baú”, com a Cia Santarosa de Teatro; às 15h, lançamento dos livros “Minha Aldeia”, de Luiz Cruz de Oliveira e “Estrada para Grande Sertão”, de Cruz, Edna e Regina Bastianini. Às 15h30 haverá oficina de “Aplicação Prática da Poesia na Sala de Aula”, com a professora Liane Cunha Viana, da Fatec Franca; às 16h Oficina de Balões com Murilo Longatto; às 16h30 apresentação musical “Sopros e Percussão” com o Projeto Guri; às 16h apresentação musical com “Batucacef”, do Uni-Facef e encerramento, às 20h30, com show “Diego Figueiredo Convida” com a cantora baiana Margareth Menezes.

A baiana Margareth Menezes se apresenta em Franca nesta quinta-feira, 28

A 5ª Feira do Livro de Franca segue até domingo, 1º de outubro, com ampla programação gratuita para toda a família. 


+ Cultura