Obras na creche do bairro são Joaquim avançam e chega fase de cobertura

Duas creches estão com obras em andamento e, depois de prontas, receberão 200 crianças cada uma

Postado em: em Obras

​Em construção pela Prefeitura de Franca, com recursos próprios, uma das mais novas creches escola, localizada no bairro São Joaquim, entra na fase de receber a cobertura, o que permitirá que nas próximas semanas as equipes que trabalham no local passem a se dedicar a parte interna e os serviços de acabamento. 

Essa unidade faz parte de um esforço da administração municipal no sentido de criar novas vagas e fazer frente às demandas que não param de surgir. 

Junto com a construção da unidade do bairro São Joaquim, uma outra obra em condições semelhantes está em andamento também no Jardim Palmeiras, ambas na região Oeste.

Depois de prontas, cada uma essas destas unidades terá capacidade para atender de 190 a 200 crianças. 

Os recursos que estão sendo investidos, na ordem de R$ 6,5 milhões, são de orçamento próprio da Prefeitura, já que não houve a liberação do Governo Federal como havia sido previsto inicialmente, embora o projeto de construção atenda aos padrões do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). 

No bairro São Joaquim as equipes trabalham na conclusão dos baldrames de superiores, o que permitirá que na sequência seja providenciada a cobertura.

A construção ocupa uma área institucional, destinada pela Prefeitura, com 4.972 mil metros quadrados e depois de pronta terá 1.510 mil metros de construção, localizada na rua Antônio Mondenezi, s/nº, entre as ruas Demar Tozzi e Izabel Eliza de Lima. 

A segunda construção, no Jardim Palmeiras, também com as obras em andamento, está com as primeiras paredes sendo erguidas. 

A unidade está situada entre as ruas Antônio Fortunato de Oliveira, Manoel Igino Leal e Pedro Silveira. O terreno doado pela Prefeitura no Jardim Palmeiras é um pouco menor que do São Joaquim, com 4,3 mil metros quadrados e a área construída será a mesma, bem como a sua capacidade de atendimento.

A cobertura dos dois estabelecimentos será feita com estrutura metálica e dois tipos de forro, uma parte com placas de gesso acartonado e outra com gesso mineral. 

Tão logo essa etapa seja executada, especialmente na unidade em estágio mais adiantado no São Joaquim os trabalhos serão concentrados na parte de acabamento da parte interna.


Artigos Relacionados