Obras: iniciada 1ª fase da revitalização da Praça São Sebastião em Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de julho de 2018 às 19:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Melhorias começaram no Jardim Japonês, especificamente no lago, o aquário ao ar livre das carpas

Começou a 1ª etapa da reforma da Praça São Sebastião.  As obras iniciaram no Jardim Japonês, especificamente no lago – o aquário ao ar livre de carpas  que fica exposto no local – com a impermeabilização,em seguida será feita alvenaria e jardinagem.

Em uma segunda fase serão realizadas as reformas dos sanitários e o Ponto de Táxi e na 3ª etapa será a vez da Fonte Luminosa também considerada uma atração do local.

De acordo com o Secretário de Gestão, Engenharia e Obras, José Carlos Augusto  por se tratar de um grande projeto de revitalização com recurso próprio do governo municipal   foi divido em três etapas, ” nesta primeira fase estamos revitalizando Jardim Japonês, há mais de 10 anos ,  que local não recebia uma intervenção de reformas e  melhorias e em seguida toda a infraestruturar da praça receberá benfeitorias”, explicou José Carlos.

 O prefeito em exercício Renato Moreira, salientou ” a revitalização e reurbanização da Praça São Sebastião é um compromisso da  nossa administração   e essa recuperação é para  que o local seja melhor usado pela população. Isso gera um bem estar aos moradores e transforma o local num ponto de encontro da comunidade”.  Salientou Moreira.

Projetos andamentos e concluídos no 1º semestre de 2018

A reforma da Praça São Sebastião faz parte  do cronograma de obras do governo 2017/2020 de José Eduardo e Renato Moreira  anunciou o inicio do ano. Nesse primeiro semestre de 2018 está em andamento o recape de ruas e avenidas ( iniciado no bairro José  Pugliesi ) construção das calçadas em próprios públicos: já recebeu a melhoria de calcamento do terreno ao lado do CSU – avenida 19 bairro  Novo Horizonte  , calçamento do Centro Esportivo Waldemar Moreira, próximo a escola Vera Vitalli) e já iniciou  construção de calçadas na rua C Bairro Tonico Garcia  e na Avenida 7 A no residencial Taís – Circundando a área que abriga o Poço Profundo Alcineu Eliodoro, O UBS José Adalberto Lelis Garcia e a quadra esportiva do bairro. Estão sendo realizado calçamento ecológico  – tem a função de evitar inundações, por possuírem áreas de infiltração das chuvas, o que é valioso também para a recarga dos lençóis freáticos. E também a  revitalização da Mata do Taís com implantação de Academia ao Livre e calçamento para prática de caminhada.

Neste primeiro semestre a administração municipal recebeu   a doação do Governo do Estado do CSU ( Centro Social Urbano ) ao Município de Guaíra , após 40 anos de  inauguração. A reforma do Poliesportivo Ramize Elias que hoje é sede do Departamento de Esportes, pagamento da desapropriação da ampliação do Cemitério e pagamento da Desapropriação das terras onde passará a parte final do emissário de esgoto, que proporcionará a finalização da obra do ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e está em finalização  o projeto na Casa de Cultura “Prof. João Augusto de Mello” de adequação à legislação vigente para a prevenção e combate a incêndios

No setor de educação o CEI Olga Abdala Jabbour recebeu nova pintura, o aumento da altura do muro da Escola Municipal  Vera Vitalli , coibindo atitudes de vandalismo, reforma da cozinha da Escola Padre Mario Lano, , Pintura do CEMEI Áurea Mendes e Reforma do CEMEI profª Edul Lélis Garcia Tavares que ampliará as atividades do CECON da Escola Padre Mario Lano e reforma  do parque de brinquedos do CEMEI Nerylde Gomes Silva Garcia .


+ Cidades