​Obras do Centro de Esportes do Jardim Cambuí seguem em ritmo acelerado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2017 às 08:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Centro Esportivo pretende atender, além do Jardim Cambuí, diversos bairros localizados na região norte

As obras do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), na Rua Durval Teixeira de Castro no Jardim Cambuí, na região norte da cidade, estão em pleno andamento. 

A Lutfala Engenharia, empresa responsável pelo empreendimento, iniciou na quarta-feira, 19, o fechamento da área com a construção do alambrado. 

O canteiro de obras da empresa está montado no local com trabalhos diários de preparação do terreno, que tem aproximadamente 8.000 m2, e envolvem serviços de terraplenagem e sondagem de solo.

O CIE pretende atender, além do Jardim Cambuí, diversos bairros localizados na região norte, embora seja aberto à toda população. 

De acordo com o prefeito Gilson de Souza, o empreendimento será de suma importância para o objetivo do governo municipal em dar total atenção ao esporte em Franca.

Ele lembra que a prefeitura tem, através da FEAC, várias ações em andamento de apoio às categorias de base de diversos esportes, entre eles o vôlei, o futebol, a natação, a ginástica olímpica, o basquete, atletismo, corrida de rua, entre outros, tanto no feminino quanto no masculino, apoiando também atletas que defendem Franca em modalidades esportivas individuais.

A implantação do CIE é uma parceria da Prefeitura de Franca com o Governo Federal, tendo o acompanhamento dos trabalhos a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Os investimentos previstos serão de aproximadamente R$ 4,7 milhões, compreendendo edificações multiuso, com opções para atender até 24 modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas.

Além de uma moderna pista de atletismo, o Centro de Esportes contará com amplo ginásio coberto multiuso, com dois pavimentos, contando com elevador e completa infraestrutura de banheiros, vestiários, arquibancadas etc.

Toda a estrutura esportiva foi pensada também para atender atletas com deficiência e todo o conjunto conta com acessibilidade. 


+ Obras