Obras da Piscina da Vila Santa Terezinha entram em fase de acabamento

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de outubro de 2016 às 12:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com ela, Prefeitura pretende retomar oferta de aulas de natação gratuitas para crianças e adultos

Os moradores e frequentadores habituais do Centro de Esportes “José Ribeiro de Paula”, na Vila Santa Terezinha, em Franca, são testemunhas da evolução e a nova fase que entrou a partir dessa semana, a piscina que ali está sendo reconstruída e ampliada pela Prefeitura.

As obras de ampliação e adequações gerais ficam na Rua José Maria de Medeiros, 2576,  onde o objetivo é retomar as aulas de natação para crianças e adultos, em breve.

Depois dos testes finais com relação à nova estrutura e possíveis vazamentos e infiltrações, está sendo concluído o assentamento dos azulejos, tanto do piso como das paredes laterais. Quem observa, garante que com o aumento das bordas, a piscina ganhará um aspecto bem diferente da situação anterior, com rampas e equipamentos de acessibilidade, novos sanitários, vestiários, além de ser toda fechada com muros.

Com esse projeto, a Prefeitura pretende devolver ao bairro Santa Terezinha e adjacências, um dos mais importantes equipamentos esportivos, com opções de aulas de natação para jovens e adultos, atendendo, gratuitamente, a comunidade.  Terá dispositivos especiais para que as pessoas cadeirantes e, com deficiência, possam fazer uso do local sem dependência do auxílio de terceiros.

 As bordas laterais da piscina, que têm tamanho de 13,30 de largura por 25 metros de comprimento, além de reforçadas, foram aumentadas, ampliando à profundidade, com média de 1,20 a 1,40 metros.  Os recursos envolvidos são de R$ 469 mil, com supervisão permanente dos engenheiros da secretaria de Planejamento Urbano. Tem previsão para estar pronta até o final do ano, conforme o atual cronograma das obras.

Esse conjunto aquático faz parte do complexo esportivo ‘José Ribeiro de Paula’, onde funcionam também a pista de atletismo, com locais para provas de arremesso, campo de futebol e salões para aulas de judô e acolhe usuários de toda a região, formada pelos bairros adjacentes, como Jardins Ipanema, Cambuí, Paineiras ao São Domingos, Vera Cruz e Moreira Júnior, entre outros.


+ Cotidiano