OAB de Franca faz carta de repúdio a declaração do candidato Gerson de Paula

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2018 às 17:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidato a deputado federal pelo PV da cidade disse que “tem mulher que pede para ser estuprada”

A 13ª Subseção da OAB/ Franca emitiu uma nota oficial de repúdio a declarações feitas pelo candidato a deputado federal pelo PV de Franca, Gerson de Paula, consideradas como de cunho discriminatório contra as mulheres.

A nota da entidade foi assinada por Najara Ap. Rodrigues Lima, coordenadora da Comissão Especial de Combate à Violência contra a Mulher, e Milena Ribeiro Soares Simon, vice- coordenadora da Comissão Especial de Combate a Violência contra a Mulher da OAB.

“A OAB manifesta imenso pesar e repúdio às manifestações do candidato a Deputado Federal Gerson de Paula, no qual declara que, ‘existem estupros e estupros, tem mulher que pede para ser estuprada’ e ‘mulheres falam demais da conta’. Essa última usada para justificar a violência doméstica que sofrem.

Seja lá qual o motivo que levam a essas diversas formas de violência contra a mulher, nenhum deles justifica atos bárbaros que ocorrem no nosso país e que endossam os índices alarmantes de violência contra a mulher.

Por fim reiteramos nosso compromisso em lutar pela igualdade e  contra a disseminação de qualquer tipo de violência, seja ela, física, psicológica, sexual, moral, patrimonial e virtual, dentre outras”.

A nota tem sido distribuída em diversos grupos de WhatsApp e redes sociais e rendido comentários de igual repúdio a Gerson de Paula, que após fazer as declarações à imprensa não voltou a se manifestar oficialmente sobre o assunto.


+ Política