O tempo que se gasta para comer é mais importante do que o que se come

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de novembro de 2019 às 10:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais estudos são necessários para determinar se esses resultados podem ser mantidos para todas as pessoas

​Quando as pessoas estabelecem a meta de perder peso, planejam sua dieta hipocalórica, diminuindo gorduras e carboidratos.

Isso é importante, mas o tempo que você levar para comer pode ser ainda mais primordial.

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, pode ser mais importante como e quando você come do que aquilo que come.

Os pesquisadores compararam os resultados da perda de peso de dois grupos de dietistas, todas mulheres entre 18 e 45 anos, que ingeriram a mesma quantidade de calorias diariamente.

Quando você come, pode ser mais importante do que o que você come

O grupo que teve sua refeição principal do dia no almoço perdeu 3 quilos a mais do que o grupo que comeu muito: 5,66 quilos em comparação com 4,30 quilos por 12 semanas. 

Eles também tiveram uma melhora maior na sensibilidade à insulina, o que pode ajudar a manter a diabetes sob controle, disse o portal Medical Xpress .

Mais estudos são necessários para determinar se esses resultados podem ser mantidos e se eles se aplicam à população em geral. Ou se é uma mudança simples no estilo de vida que qualquer pessoa pode fazer.

O horário de alimentação também pode reduzir a fome típica do meio da tarde que leva você a procurar doces, bolos e sobremesas diversas.

O mais aconselhável seria “almoçar muito” consumindo todos os grupos de alimentos, como proteínas, gorduras saudáveis ​​e carboidratos.

No jantar tente encher o prato, mas com alimentos saudáveis ​​que você pode comer em grandes quantidades, como saladas e legumes.


+ Comportamento