O poder que há na união entre as pessoas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de julho de 2017 às 09:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A comunhão uns com os outros se desenvolve e prevalece através do esforço comum e da boa vontade de todos.

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Esse é um SALMO (133:1) clássico encontrado na Bíblia Sagrada. Creio ser muito difícil encontrar alguém que não o conheça. Davi escreveu este apontando especialmente para a importância da comunhão e da unidade.

O modo como nos tratamos pode fortalecer ou enfraquecer a nossa unidade. Uma atitude partidarista, por exemplo, pode destruir a comunhão, porque divide as pessoas entre si, colocando-as umas contra as outras, gerando contendas e desentendimentos.

Onde reina o amor, Deus habita. Onde Deus habita há união. Onde há união entre os irmãos o ambiente torna-se aconchegante, agradável e acolhedor.

União, nem sempre significa homogeneidade de pensamentos e ações. Somos diferentes, mas sejamos um no amor e no respeito. Numa família, por exemplo, cada membro tem a sua maneira própria de ser, mas nenhum pode dispensar a participação dos demais.

A comunhão uns com os outros se desenvolve e prevalece através do esforço comum e da boa vontade de todos. A nossa maior prioridade deve ser cuidar de nosso irmão, e a do seu irmão deve ser cuidar de você.


+ zero