​O crime compensa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de agosto de 2017 às 17:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

263 deputados escolheram estar alinhados ao poder e ao que ele pode lhes oferecer (ainda mais).

É tanto escândalo, é tanta injustiça, é tanta maracutaia, é tanta corrupção que, sei lá, acho que a gente perdeu o pé das coisas.

Não que eu creia que a Lava Jato esteja acima do bem ou do mau. Ela tem lá seus erros. Mas tem muitos acertos, hein? Caso contrário não haveria tanto pauzinhos sendo mexidos para acabar com ela.

Há, claro, uma operação para abafar ou enterrar de vez operações como a Lava Jato. E é por parte do que não desejam ser punidos e que pretendem, mesmo com exemplos dos que foram presos, continuar com a traquinagem.

Confesso que, nos meus 46 anos de vida, nunca vi tantos empresários e políticos sendo presos. Mas a impressão que temos e a que nos vemos nas notícias que chegam do planalto central é de que o CRIME COMPENSA.

Mas não era só tirar o PT que o país iria melhorar? Não me venha com esse tipo de perguntinha sofista, caro petista ideológico cego, que não adiciona nada à discussão dos que realmente almejam um país mais justo, com reformas eleitorais, políticas, tributárias e econômicas melhores.

A decisão da Câmara de barrar o prosseguimento de denúncia criminal contra o presidente Michel Temer (PMDB) para o STF (Supremo Tribunal Federal), principalmente sabendo dos conchavos, ​​anistias e das distribuições de dinheiro e de cargos que foram negociados, é mais um tapa na cara da sociedade.

O crime que compensa para a classe política

263 deputados federais votaram com o relatório do deputado Abi-ackel (PSDB-MG), ou seja, a favor do arquivamento da denúncia; 227 votaram “não” (ou seja, pedindo abertura de investigação); e dois se abstiveram.

O que esses 263 deputados disseram ao Brasil? Escolhemos estar alinhado ao poder e ao que ele pode nos oferecer (ainda mais). Estamos nos abdicando e dando às costas para a justiça e para a sociedade.

Vale lembrar que na pesquisa realizada pelo Ibope apontou que 81% dos eleitores brasileiros concordavam com a abertura de um processo contra o presidente no STF.

Há muita resistência às mudanças que precisam ser feitas. Estamos tentando continuar com o processo de depuração política, mas os conchavos dessas pessoas que possuem fortes aliados em toda parte, seguem barrando avanços importantes para o país a favor de benefícios próprios.

Isso é uma vergonha!


+ zero