O charme dos lenços e cachecóis para os homens que gostam de se vestir bem

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de maio de 2017 às 12:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com as temperaturas caindo, homens antenados começam a lançar mão de tendências e a fazer sucesso nas ruas

​Foi-se o tempo em que os homens não ligavam para o seu visual, mesmo nos dias frios. Hoje em dia, é comum que a rapaziada capriche no visual, e ande elegante por aí. E um dos acessórios que andava esquecido, mas vem voltando a ativa, com certeza é o cachecol. 

O cachecol é uma peça que já foi incrementada no armário dos homens, mas o lenço masculino ainda sofre muito preconceito. Muitos associam os lenços ao visual feminino e torcem o nariz quando se fala em colocar essa peça no armário dos homens. Porém, esse pensamento vem sendo quebrado aos poucos com a ideia de que as roupas não são feitas para homens e mulheres, mas para pessoas. Todas roupas são pra todos! Então, se desprenda dos preconceitos e aprenda como usar lenço.

Usando lenço de pescoço masculino

Se você já passou por essa fase de preconceitos e quer usar o lenço masculino, saiba que essa é uma peça muito elegante e que pode te aquecer no frio, protegendo o seu pescoço nesse inverno que está bem forte.

A primeira dica é que você deve prestar atenção nas cores. Os tons mais vibrantes e coloridos não são aconselhados porque serão bem difíceis de combinar. O mais aconselhável é que você escolha por cores sóbrias e neutras, como marrom, cinza, preto, azul marinho etc. Esses tons vão te ajudar a combinar o visual com mais facilidade.

E um outro ponto extremamente importante é prestar atenção na grossura de seu pescoço. Os homens com pescoço muito grosso, por exemplo, devem escolher pelos tecidos mais leves e finos para não chamar tanta atenção para essa região do corpo.

Já para estampas, existem muitas possibilidades de escolha, mas as que sempre estão forte na moda é a xadrez e listrada. Elas são elegantes, sóbrias e podem combinar bem com a maior dos visuais.

E você também pode amarrar o lenço masculino no pescoço de diferentes maneiras. A gravata frouxa é uma das mais clássicas. Basta dar uma volta com as pontas em frente ao pescoço, igual quando prende um suéter. Também é possível dar um nó europeu e ter um estilo mais clássico.

O cachecol

Apesar de já fazer parte do guarda-roupa de muitos homens, o cachecol é um acessório que faz o estilo “amor e ódio“, pois muitos adoram usá-los, outros o abominam! 

Existem cachecóis de diferentes materiais, mas os mais utilizados são os de lã, que pode ser mais fina ou mais pesada, indicada para dias de inverno mais rigorosos.

Para ficar bem nos homens os cachecóis costumam ser bem compridos e volumosos. O físico deles costuma ser maior que o das mulheres, por isso essa pequena diferença.

Use de acordo com o biotipo:

HOMENS COM PESCOÇO CURTO

A dica, nesse caso é não exagerar nas amarrações volumosas e usar um modelo mais discreto para não dar a sensação de silhueta achatada.

HOMENS COM PESCOÇO LONGO

Nesse caso a dica é abusar do cachecol volumoso e pesado se estiver muito frio, pois ele vai ajudar a equilibrar a silhueta.

HOMENS BAIXINHOS

Homens com baixa estatura devem optar por cachecol com cor lisa ou pouca estampa. Além disso, se for possível, escolher um que seja da mesma cor que a peça de cima vai “alongar” o corpo.

HOMENS ALTOS

Ao contrário dos baixinhos, os homens altos podem e devem investir nos cachecóis coloridos ou estampados. Mas é importante ter bom senso na hora de combinar com o restante do look!