Núcleo de Hamburguerias do Empreender ACIF participa de workshop

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 09:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tema da visita ao Centro de Excelência e Inovação da marca abordou técnicas e equipamentos voltados à fritura

O recém-criado núcleo de Hamburguerias do Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), visitou nesta semana o Centro de Excelência e Inovação da Riberfoods: rede de distribuição de alimentos sediada em Ribeirão Preto. 

A visita ocorreu na última segunda-feira, 02, sendo marcada por um workshop voltado para técnicas de fritura, reaproveitamento do óleo e equipamentos pertinentes. Também participaram da ação empresas do Sabores da Franca, núcleo de gastronomia do Programa Empreender ACIF.

“Foi um encontro muito proveitoso, que nos apresentou, ainda, pesquisas de mercado sobre a satisfação e expectativa dos clientes. Descobrimos que 75% dos consumidores têm reclamações quanto à qualidade da batata que chega via delivery e, na sequência, nos foram apresentadas alternativas de embalagens e batatas que suportam melhor a viagem sem perder a crocancia”, disse o gestor do núcleo, Fabiano Freiria. “Foi uma imersão de conteúdo que tratou de equipamentos, temperatura para fritura de cada tipo de alimento e até mesmo técnicas simples e funcionais relacionadas à filtragem do óleo que podem até mesmo dobrar o rendimento do produto, acarretando em economia.” As empresas McCain, Macon e Cargill participaram da ação.

O encontro durou 3h e deve resultar em investimentos em equipamentos e novidades no cardápio das empresas dos núcleos. 

Pelo Núcleo de Hamburguerias, estiveram presentes Senhor Burguer, Four Brothers Burguer, Sanca Burguers, Pangeia Steak’n’Burger, Meridiano 47, Kings Hamburgueria Gourmet, Barbarus Hamburgueria Medieval, Barba Negra Pub & Hamburgueria. Pelo Sabores da Franca, foram os restaurantes Cantina Capricho e Casa do Frango Assado.

Crédito da imagem: Divulgação/Riberfoods


+ Gastronomia