Novos locais em Franca ganharão em breve, mais Academias ao Ar Livre

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de agosto de 2016 às 16:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto visa incentivar a prática de exercícios físicos e a utilização dos espaços públicos da cidade

A Prefeitura continua empenhada em dotar a cidade de novos espaços de recreação e lazer para os moradores e um dos exemplos é o novo lote de Academias ao Ar Livre, que começou a ser instalado nos últimos dias. 

Voltado a melhorar a vida das pessoas, este projeto tem o intuito de estimular a prática de exercícios e também para que a população ocupe mais os espaços públicos.

Através da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que está à frente da construção das bases de concreto e o Departamento de Esportes, incumbido de fazer o acompanhamento da instalação dos equipamentos, em pelo menos cinco regiões, os aparelhos foram instalados. Entre esses pontos, destacam-se os Jardins Redentor (próximo do CCI do Idoso), Consolação, no Parque do Horto, Jardim Flórida e na Vila Teixeira, nos fundos do SENAC.

A empresa responsável pelo fornecimento dos aparelhos, vencedora da concorrência, esteve com uma equipe técnica que foi acompanhada por professores do Departamento de Esportes, instalando e deixando tudo em condições de uso. São aparelhos com múltiplas funções e um painel explicativo, onde o frequentador deve antes se orientar e fazer os exercícios, respeitando suas limitações.

Novos locais

 Num segundo momento, estão em fase de conclusão, as bases de concreto para o segundo lote dessa etapa das Academias ao Ar Livre. A Prefeitura já conta com outras 40 instaladas em diversos pontos. Os novos locais contemplados, a receber os equipamentos nas próximas semanas são Jardins Alvorada, Residencial Meireles, Vila Santa Terezinha, Vila Industrial, Quinta do Café, Jardim Paineiras e Vila Nicácio.


+ Esportes