Tem início novo traçado nos Jardins Primavera, Aviação e Aeroporto 3

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de outubro de 2016 às 11:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obras na Avenida Euclides Vieira Coelho que interligará os três bairros terá um custo de R$ 1,7 milhão

Serviços estão a todo vapor e devem durar por seis meses (Foto: Prefeitura de Franca)

Estão a todo vapor as obras de deslocamento e rebaixamento da Avenida Euclides Vieira Coelho, que interligará em novo traçado, os Jardins Primavera, Aviação e o Aeroporto 3, na região Sul da cidade.

Os recursos empenhados para o empreendimento, com previsão de duração de seis meses, são próprios da Prefeitura de Franca e da ordem de R$ 1,7 milhão.

As equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) estão fazendo inicialmente, os serviços de escavação. Serão pouco mais de 600 metros de extensão de novas pistas (duas de 9 metros cada, divididas por um canteiro central de dois metros), que cortarão uma área institucional, da rotatória próxima à Avenida Carlos Roberto Haddad até a Avenida César Martins Pirajá.

Essa é uma obra viária de importância estratégica para a região Sul da cidade e atende também questões de segurança dos órgãos de regulação da aviação civil, já que a pista de aterrissagem e decolagem de aeronaves fica ao lado, a poucos metros de distância.  Nos moldes em que a avenida Euclides Vieira Coelho se encontra, tecnicamente não poderia receber a rede de iluminação pública, devido à proximidade com a pista, além do vácuo que poderiam causar os aviões, comprometendo a segurança dos veículos em movimento.

Além do deslocamento do traçado e rebaixamento, com obras de arte necessárias, serão feitos serviços de drenagem, galerias, guias, sarjetas e o asfaltamento.


+ Desenvolvimento