Novidade: aplicativo de supermercado pode acabar com filas no caixa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2017 às 02:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

App de rede de supermercados diminui transtorno e já agenda horário na fila do caixa após a compra

Não há nada pior que do que ir ao supermercado e se deparar com uma fila gigante na hora de passar suas compras no caixa. Nada. Mas uma novidade do aplicativo do Pão de Açúcar pode, quem sabe, diminuir esse transtorno que ninguém gosta de passar, especialmente no final do ano.

Já existem diversos aplicativos de mercados que oferecem descontos especiais em suas plataformas para celulares. Recentemente, o app do grupo Pão de Açúcar ganhou uma nova funcionalidade: agendar horário para passar no caixa ao final da compra. Essa funcionalidade co “caixa espress” ainda não está tão difundida quanto os descontos pelo aplicativo, mas já começa a se espalhar entre os clientes.

A funcionalidade do “Caixa Express” é uma entre várias que o Pão de Açúcar pretende implantar em seu aplicativo. Segundo representante do Grupo Pão de Açúcar, quatro de seis funções que o grupo imaginava disponibilizar já funcionam – entre elas a funcionalidade de caixa, desconto e leitura do código de barras.

O próximo lançamento deve ser da funcionalidade “checkout mais”, que deve ser liberada em janeiro. Essa ferramenta dentro do aplicativo prevê que todas aquelas perguntas feitas pelo caixa (CPF na nota, forma de pagamento, cliente mais, etc) já sejam pré-preenchidas dentro do aplicativo, o que pode agilizar o fluxo nos próprios caixas.

Por último, há ainda a previsão do “pagamento digital”. A empresa acompanha a movimentação de empresas no mercado para autorizar os pagamentos via app – atualmente, existem soluções como o Samsung Pay, Android Pay, entre outros, que podem ser implementadas diretamente no aplicativo da rede.


+ Tecnologia