Novela de restauração do Relógio do Sol continua: Prefeitura abre licitação

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de julho de 2019 às 23:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Monumento foi danificado no final de 2017; propostas devem ser apresentadas até dia 19 de julho

A Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, abriu licitação para contratar empresa especializada para execução de restauro do Relógio do Sol que foi danificado durante um temporal no final de 2017. A despesa, estimada por meio de cotações de preços de mercado, fica orçada em R$ 243.367,81. O processo de escolha será por tomada de preço com apresentação do menor valor.

     Poderão participar do processo de licitação todas as empresas que preencham as condições e exigências previstas no edital que foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 3.

    As empresas interessadas devem apresentar a proposta em dois envelopes distintos e lacrados (com documentação/habilitação e outro com a proposta de preço), até às 14 horas do dia 19 de julho, na Sala de Licitações da Prefeitura na Rua Frederico Moura, 1517 – Térreo – Sala 3 da Secretaria de Finanças. A abertura dos envelopes está marcada para o mesmo dia a partir das 14h30. O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) no link ‘licitação’.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3721-8692.

Nova etapa

   Esta será a uma nova etapa do processo de restauração do Relógio do Sol. No começo do ano, foi apresentado o projeto desenvolvido por uma empresa de São Paulo que mostrou quanto o monumento foi comprometido pelo acidente e o que precisa ser feito para restaurá-lo. O projeto foi aprovado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) de São Paulo e do município, .

    A previsão do secretário de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio, é entregar o Relógio do Sol totalmente restaurado no aniversário da cidade, no dia 28 de novembro.


+ Cotidiano