Nova adutora de água de Cristais Paulista está em fase final de construção

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 17:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Previsão é que obra seja entregue dia 28/02; objetivo é reforçar o sistema de abastecimento da cidade

Com 90% da obra concluída, a nova adutora está em fase final de construção. Atualmente os trabalhos para reforçar o sistema de abastecimento de água em Cristais Paulista estão na fase de construção de uma barragem e melhora da capacidade elétrica. 

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Luciano Gustavo Garcia, é de responsabilidade da CPFL a instalação de um novo transformador de energia no local. “Já entramos em contato com a empresa e agora aguardamos um posicionamento oficial deles.

Após a chegada da energia elétrica faremos a conclusão dos trabalhos com instalação de bombas, painel de controle e equipamentos elétricos. Essa geração de energia é necessária para captar e lançar a água tratada para a cidade”, disse o engenheiro.
A nova adutora terá três quilômetros, captando água do córrego Ribeirão dos Cristais até a estação de tratamento. “Estou muito feliz com essa conquista. Já concluímos a instalação da parte hidráulica e trabalhamos para concluir essa obra até o próximo dia 28 de fevereiro”, finalizou a prefeita, Katiuscia de Paula Leonardo Mendes.


+ Cidades