No Rio, Rodrigo Caio completará 250 jogos pelo São Paulo: “Honrado”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de novembro de 2017 às 13:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 249 partidas pelo São Paulo, zagueiro é o atleta do elenco que mais vestiu a camisa tricolor

Quando a bola rolar para o duelo entre São Paulo e Vasco neste final de semana, no Estádio São Januário, o zagueiro Rodrigo Caio completará mais uma expressiva marca pelo clube: 250 jogos com a camisa tricolor. Atleta do elenco que mais vezes defendeu a equipe, à frente de Hernanes (239) e Lugano (212), o jogador revelado no CFA Laudo Natel não esconde o seu orgulho pelo feito.

“Só eu sei o quanto foi difícil chegar até aqui, porque passei por muitas coisas, e ver este número tão expressivo me deixa bastante orgulhoso. Fico feliz e honrado, e só posso agradecer ao São Paulo por sempre acreditar em mim desde garoto. Em todos os jogos que entrei em campo, sempre dei o meu melhor para representar esta camisa”, afirmou o marcador, que completou.

“Espero poder vestir este manto por muitos jogos, porque é uma alegria grande ser atleta do São Paulo. Subi para o elenco principal com 17 anos de idade, passou tão rápido e agora completarei 250 jogos. Olho para trás e vejo tudo o que passei para celebrar este momento. É gratificante. Meus companheiros sempre estiveram comigo e foram importantes. Sei o quanto batalhei para chegar até aqui, com objetivo e seguirei em busca dos objetivos”, acrescentou.

De acordo com o próprio jogador, defender o Tricolor reserva uma nova emoção a cada partida. “É até difícil escolher um jogo favorito, porque são muitos marcantes. Todas as vezes que entro em campo passa um filme na minha cabeça. E, por isso, não seria justo escolher algum especial. Me dediquei bastante nos 249 jogos que disputei, e fico feliz por isso”, completou.

Atleta do elenco que mais atuou na temporada – 49 jogos -, Rodrigo Caio quer festejar a marca com um resultado positivo neste domingo (12). Por isso, ao lado dos companheiros, o camisa 3 está focado no confronto com o Vasco da Gama. “Espero que este jogo 250 seja coroado com uma grande vitória, diante de um adversário duro, porque definitivamente queremos acabar com qualquer fantasma de rebaixamento”, projetou o zagueiro, que emendou.

“Que a nossa equipe tenha um final de semana feliz e conquiste esta importante vitória fora de casa. Nosso maior desejo é voltar do Rio de Janeiro com os três pontos”, finalizou o são-paulino, que já balançou duas vezes as redes dos vascaínos: na vitória tricolor por 2 a 0, em São Januário, em 2013, e em 2015, no empate por 2 a 2, no Morumbi – ambos pelo Campeonato Brasileiro.


+ Futebol