No Paulista, Franca venceu Bauru, seu rival do playoff, por placares apertados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de outubro de 2017 às 06:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Já no NBB foram dois jogos, com uma vitória para casa um; no Pedrocão, Franca não perdeu para Bauru

Sesi Franca Basquete e Bauru começam a decidir, no sábado, no Pedrocão, a série melhor de cinco do Campeonato Paulista da Série A-1. E nenhum dos dois deve ter vida fácil, por vários motivos.

Um deles é a rivalidade entre as equipes, tida como as principais do interior de São Paulo na atualidade. Outro ponto de equilíbrio a ser esperado é demonstrado pelos placares dos clássicos entre Franca Basquete e Bauru, quase sempre apertados.

Outro ponto curioso é que os times são treinados por ex-armadores da seleção brasileira e do próprio Franca Basquete, Helinho Garcia e Demétrius. Um conhece a visão de jogo do outro, devido a décadas de convivência dentro e fora das quadras.

Até aqui, este ano, Franca Basquete e Bauru se enfrentaram quatro vezes, duas pelo Novo Basquete Brasil e outra duas pelo Campeonato Paulista, com três vitórias francanas e uma bauruense. 

O primeiro jogo foi em Bauru, no Panela de Pressão, em janeiro, com vitória folgada do time da casa, por ​89 a 69. A partir dali, os resultados seriam apertados. Em abril, Franca devolveu o resultado, jogando no Pedrocão e batendo o rival por 92 a 85.

Depois disso, muita coisa aconteceu. Bauru foi campeão daquele NBB e se manteve forte para o estadual e Franca se reforçou bastante e contratou dois dos principais jogadores do rival: Léo Meindl e Jeferson William. 

No primeiro clássico do Paulista, Franca venceu, novamente no Pedrocão, por apertados 90 a 88, e no Panela de Pressão, no último segundo de jogo, com placar de 65 a 64.

Com base nesses dados, o que o torcedor das duas cidades pode ter certeza é que não faltará emoção no confronto, que tem tudo para se arrastar até a quinta partida.


+ Basquete