No grupo 3 do Paulista, Francana estreará na 2ª divisão no dia 8 de abril

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 18:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ela estará ao lado do Comercial, Brasilis, São Carlense, XV de Jaú, Jaguariúna, Itapirense e outros

A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta segunda-feira  (5), os grupos e a tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A Francana estará no grupo 3 da competição ao lado de Comercial, Brasilis, São Carlense, XV de Jaú, Independente de Limeira, Jaguariúna  e Itapirense.

O primeiro jogo da Veterana será em casa e está marcado, temporariamente, para o dia 8 de abril, às 10h, contra o Brasilis. A diretoria Esmeraldina ainda estuda a possibilidade de alterar o dia e o horário das partidas como mandante.

Na segunda rodada a Veterana já terá o clássico contra o Comercial de Ribeirão Preto, fora de casa. Nesta primeira fase todas as equipes do grupo se enfrentam em turno e returno.

Diferente da competição do ano passado, quando os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificavam para próxima fase, neste ano apenas os 3 primeiros se garantem automaticamente. O melhor quarto colocado entre todos os cinco grupos da primeira fase também avança para segunda fase.

A diretoria da Francana, junto com a comissão técnica, trabalhou no planejamento e na montagem do time desde o final do ano passado. Por isso, o presidente Esmeraldino está confiante.

“O campeonato neste ano será ainda mais disputado, mas estamos montando uma equipe forte e o torcedor que nos apoiou muito no ano passado vai ter orgulho da Veterana neste ano. Vamos em busca do acesso”, disse Anderson Silva, presidente da Francana. 

Os novos jogadores da Francana já iniciaram a pré temporada no dia 29 de janeiro. Até a estreia na competição serão mais de dois meses de treinamento.

Fotos: Marcos Limonti


+ Esportes