No apagar das luzes, Gilson envia projeto para UTI Móvel para Santa Casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de dezembro de 2017 às 11:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após meses de espera, dinheiro da Câmara deve ser repassado; cobertura do HC continua na promessa

O prefeito Gilson de Souza (DEM) caminhava deve fechar o ano sem atender a duas demandas ligadas à saúde da cidade, ambas relacionadas ao Complexo Santa Casa e solicitadas pela Câmara dos Vereadores.

A primeira remonta ao início do ano, quando o presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), solicitou que a Prefeitura construísse uma cobertura no centro de reabilitação do Hospital do Câncer da cidade, com custo estimado, à época, em R$ 50 mil.

Após uma reunião, em abril, Gilson se comprometeu com Marco em realizar a obra, que privilegiaria os pacientes que ficam expostos às condições climáticas. Muitos, em tratamento com fisioterapeuta, têm dificuldade para se locomover e dependem de cadeiras de rodas e muletas.

O segundo problema é ainda pior. ​A Câmara remanejou, há meses, recursos que seriam investidos com a implantação da TV do Poder Legislativo para a compra de uma UTI Móvel a ser utilizada pela Santa Casa de Franca no transporte de pacientes graves.

O valor era de R$ 350 mil, que deveram ser destinados para a compra do veículo. Para tanto, bastaria que o prefeito Gilson de Souza enviasse projeto de lei para a Câmara para que os vereadores aprovassem a aquisição. Simples. Verba da Câmara utilizada para atender a uma solicitação da Câmara. 

Mas só agora, a poucos dias do final do ano, que pelo menos este compromissos será cumprido pela atual administração. Projeto de lei destinando a verba vai ser votado pelos vereadores na quarta-feira da semana que vem. Como diz o ditado, “antes tarde do que nunca”. 

Quanto aos pacientes da reabilitação do HC, ainda não há previsão da destinação da verba. Resta a eles torcer para que não chova muito nos próximos meses na cidade de Franca.


+ Saúde