Nirley de Souza sobre vetos do prefeito Gilson: “Isso sempre foi assim”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 14:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Irmão do prefeito Gilson saiu em defesa do governo e afirmou que ele ouviu o Jurídico

No início da tarde desta terça-feira, durante a votação dos vetos do prefeito Gilson de Souza (DEM) a projetos de lei aprovados no Poder Legislativo por unanimidade, os vereadores voltaram a criticar a postura do chefe do Executivo.

Adermis Marini (PSDB) voltou a dizer que o prefeito precisa “começar a governar” e não somente focar suas atenções em vetar as iniciativas dos vereadores. “Além desses da pauta, o prefeito já vetou o projeto de minha autoria sobre o combate à hiperatividade, que atinge 18% dos estudantes. Cabe ao Executivo ajudar a população”, disse.

O vereador Nirley de Souza (DEM), irmão do prefeito Gilson, saiu em defesa do governo e afirmou, sem qualquer explicação técnica, que o Executivo vetar projetos dos vereadores não é novidade em Franca.

“​Estou há bastante tempo na Câmara e Isso sempre foi assim. A Câmara está fazendo o papel dela. O seu projeto é bom, mas o prefeito quis ouvir o Jurídico. Mesmo que tiver parecer contrário, se for bom para a população, o prefeito vai aprovar”, disse Nirley.

Adermis não aceitou a justificativa de Nirley. “Discordo, porque se o prefeito sancionar, acabou o vício de iniciativa. Se o projeto é bom, não precisa de imbróglios jurídicos”, explicou Adermis.


+ Política