Neste sábado, NBB conhece campeão: Paulistano ou Bauru

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2017 às 09:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Paulistano confia em sua juventude e Bauru na experiência e no bom momento vivido

 O Paulistano entrará em quadra neste sábado, em Araraquara (SP), para o jogo mais importante de sua história. Depois de abrir 2 a 0 na decisão e ver Bauru deixar tudo igual, a equipe alvirrubra decidirá na última partida da temporada quem será o grande campeão da edição 2016/2017 do NBB – Novo Basquete Brasil.

E quando o assunto é Jogo 5, a equipe da capital paulista carrega um retrospecto invejável: são cinco vitórias em cinco oportunidades na história do NBB, duas delas na atual temporada – contra o Basquete Cearense nas oitavas de final (em casa) e Franca nas quartas (fora de casa). Para o técnico Gustavo De Conti, os números motivam, mas não decidem.

“Saber desses dados nos motiva, é claro, mas não é algo decisivo. Isso serve para nos animar e nos deixar ainda mais motivados para essa decisão. Apesar de os números existirem sabemos que acima de tudo o que importa é o que vamos apresentar dentro de quadra”, disse.

Assim como o Paulistano, o Bauru também possui um desempenho recente bastante valioso: venceu três jogos consecutivos em todas as séries de playoffs nesta temporada – 3 a 0 contra o Macaé nas oitavas de final, 3 a 1 contra o Brasília nas quartas, e 3 a 2 contra o Pinheiros na semifinal, esta depois de perder por 2 a 0, assim como nas finais contra o Paulistano.

“Tudo é retrospecto. Podemos pensar que o Paulistano nunca perdeu Jogo 5, mas também tem o fato do Bauru ter vencido três jogos seguidos nas três séries anteriores. São coisas que ficam para trás. Usamos apenas para nos motivar, o que vai valer é o que será apresentado em quadra”, disse Gustavinho.

Sexto colocado na fase de classificação, o Paulistano chegou à sua segunda decisão de NBB na história – a primeira foi contra o Flamengo, em 2013/2014 – e está em busca de seu primeiro título. Da mesma forma, o Bauru, quinto na primeira fase da competição, disputa sua terceira final seguida – perdeu as duas últimas para o Flamengo – e também almeja o troféu inédito.

Gustavo De Conti finalizou dizendo que Bauru é favorito no atual momento, mas que em Jogo 5 tudo pode acontecer. A partida que definirá o campeão do NBB será realizada no Gigantão, às 14h30, com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.

Confira os placares dos Jogos 5 do Paulistano na história do NBB CAIXA:

NBB 12/13 – Oitavas – (8º) Basquete Cearense 68 x 69 Paulistano (9º)
NBB 13/14 – Quartas – (2º) Paulistano 86 x 77 Franca (10º)
NBB 13/14 – Semi – (2º) Paulistano 81 x 68 São José (3º)
NBB 16/17 – Oitavas – (6º) Paulistano 76 x 72 Basquete Cearense (11º)
NBB 16/17 – Quartas – (3º) Franca 67 x 80 Paulistano (6º)


+ Basquete