Necessidade de diminuir a fila das eletivas já havia sido apontada por vereador

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2017 às 10:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A fila das cirurgias eletivas são aquelas que não são de urgência ou emergência

O vereador Kaká (PSDB) ressaltou a importância do anúncio de que serão investidos R$ 100 milhões pelo poder público municipal em cirurgias eletivas. A iniciativa deverá minimizar a fila em Franca, que atualmente é superior a 13,6 mil pessoas. 

A fila das cirurgias eletivas, aquelas que não são de urgência ou emergência, é uma preocupação constante do Poder Legislativo, tanto que o vereador Kaká já apresentou dois requerimentos sobre o assunto este ano. 

Em janeiro, o Requerimento 27/2017 questionou quantas pessoas estão na fila de Franca. A resposta, alarmante, foi de que havia 11.494 pacientes no aguardo de um procedimento em diversas especialidades médicas.

Em julho, em um novo requerimento, de número 233/2017, Kaká questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre a escalada no número de cirurgias nos últimos quatro anos e suas respectivas especialidades. 

“Sabemos que a população precisa dessas cirurgias, por isso precisava de todas as informações para que fosse elaborado esse plano de diminuição drástica da fila, que de janeiro para cá saltou de 11,4 mil, segundo a secretaria, para mais de 13,6 mil atualmente. Fico satisfeito em ver que a Prefeitura está dando atenção às nossas preocupações, que só refletem a necessidade dos francanos”, afirmou Kaká.


+ Política