NBB anuncia participantes da temporada 2018/2019 com Franca e mais 13 times

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de agosto de 2018 às 20:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campeonato terá Corinthians pela primeira vez e São José com a vaga do Caxias do Sul

pós reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, foram definidos os 14 participantes da 11ª edição do Novo Basquete Brasil. 

A temporada 2018/2019 terá times de quatro regiões, sendo de cinco estados diferentes mais o Distrito Federal. Campeão da Liga Ouro, divisão de acesso, o Corinthians vai estrear na competição

. Depois da desistência do Caxias do Sul, o São José, vice-campeão da Liga Ouro, herdou a vaga na elite do basquete nacional.

Paulistano campeão final NBB (Foto: João Pires-LNB)

Outro destaque é para o retorno de Brasília ao NBB. A cidade tinha uma franquia tricampeã, mas que acabou. Após um ano sem representantes na liga, o Distrito Federal voltará a ter uma equipe, que se mudou de Salvador para a cidade. 

O torneio vai começar em 13 de outubro. A partida inaugural será entre o atual campeão, Paulistano, e Mogi das Cruzes, às 14h, no Ginásio Antonio Padro Júnior.

– É importante que conseguimos manter uma grande representatividade dos estados brasileiros nesta temporada. Teremos importantes retornos e um estreante de peso na elite do basquete brasileiro. A expectativa é de um campeonato forte e muito disputado – destacou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Confira a lista completa dos participantes do NBB CAIXA 2018/2019:

Bauru Basket (SP)
Botafogo (RJ)
Basquete Cearense (CE)
Brasília (DF)
Corinthians (SP)
Flamengo (RJ)
Sesi Franca (SP)
Joinville (SC)
Minas Tênis Clube (MG)
Mogi das Cruzes (SP)
Paulistano (SP)
Pinheiros (SP)
São José (SP)
Vasco da Gama (RJ)


+ Basquete