Nasa confirma (de novo) que não mudou os signos do zodíaco. Mas explica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2020 às 18:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vira e mexe a teoria de que a Nasa mudou os signos ressurge na internet, mas não existe nada disso.

A teoria já tem mais de nove anos, mas vira e mexe ressurge com força na internet e consiste na ideia de que a Nasa seria a responsável pela mudança dos signos do zodíaco. 

A agência espacial americana voltou a negar a história e disse com todas as letras que não, eles não mudaram a astrologia — e, se você é de Áries, continua sendo de Áries.

O que aconteceu é que, segundo a Nasa, quando os babilônicos criaram a astrologia, há mais de 3 mil anos, dividiram o zodíaco em 12 partes baseadas nos 12 meses do ano, deixando de lado uma 13ª constelação a fim de tudo ficar mais organizado.

“Mesmo segundo os babilônicos existiam 13 constelações no zodíaco. Então, eles escolheram uma, a Ofiúco, para deixar de fora”, explica a agência em uma postagem no Tumblr em 2016.

A Nasa ainda debocha do assunto e diz que “não mudou o zodíaco, apenas fez as contas”. 

“As constelações têm diferentes tamanhos e formas, então o Sol passa períodos diferentes de tempo alinhadas umas com as outras. 

A linha da Terra até o Sol aponta para Virgem por 45 dias, mas aponta para Escorpião por apenas 7 dias”, explica. 

Novamente, eles ressaltam que os babilônicos deixaram de lado a 13ª constelação e também ignoraram o fato de que o tempo delas varia, atribuindo o mesmo período para todas.

Então, se você acredita em astrologia, fique tranquilo: seu signo continua o mesmo e a Nasa não tem nada a ver com isso.


+ Comportamento