Na região, Igarapava e Guaíra se tornam cidades “de interesse turístico”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 11:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Municípios com esta classificação têm o direito de receber recursos anuais do Estado como incentivo

​A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (05/02), projeto de lei que classifica 43 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais. 

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. 

“O objetivo da criação dos MITs é gerar emprego e renda, já que o turismo é a maior fonte geradora de emprego no mundo”, afirma o deputado João Caramez (PSB). 

Para o deputado Itamar Borges (MDB) a aprovação da proposta significa um avanço importante. “Fortalece ainda mais os pequenos municípios, que são a grande maioria dos que foram contemplados hoje”. 

Agora, o projeto de lei que cria os novos MITs precisa ser analisado pelo governador. Caso sancionado, o Estado de São Paulo passa a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico. 

As 43 cidades paulistas que deverão receber o título são: Adamantina, Araçatuba, Adolfo, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D”Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara d”Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.


+ Cidades