Na estreia de Leandrinho, Sesi Franca e Vitória se enfrentam no Pedrocão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 06:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ídolo nacional, armador chega para ajudar equipe a buscar título inédito do Novo Basquete Brasil

Um dos maiores nomes do basquete brasileiro nos últimos anos, Leandrinho Barbosa estreará com a camisa do Sesi Franca Basquete neste sábado (06/12), no duelo diante do Vitória.

A partida, que promete contar com o Pedrocão lotado para ver o ala com o uniforme francano, acontecerá às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

Um dos brasileiros de maior destaque na NBA, Leandrinho já disputou duas edições do NBB, em curtas passagens pelo basquetebol nacional. A primeira na temporada 11/12, com seis atuações pelo Flamengo, e depois na edição 13/14, em oito partidas com o Pinheiros.

A última atuação oficial do novo camisa 19 francano aconteceu em 24 de março do ano passado, quando ele anotou 11 pontos e pegou cinco rebotes, na derrota de sua equipe, o Phoenix Suns, por 130 a 120, para o Boston Celtics.

“A expectativa é muito grande, principalmente por voltar a jogar depois de um tempo parado devido à lesão. Estou feliz por estar no Sesi Franca Basquete, uma equipe com tanta tradição, e em uma cidade apaixonada por basquete. Espero fazer um bom jogo e que a gente garanta a vitória”, declarou Leandrinho.

Contratado em novembro de 2017 pela equipe do interior paulista, Leandrinho vem se preparando fisicamente e treinando com seu novo grupo desde então. O momento para a estreia é mais do que perfeito, já que o Franca vive sua melhor fase no NBB, com quatro vitórias consecutivas, e na quinta colocação da tabela de classificação.

“Trata-se de uma partida muito difícil. O Vitória vem crescendo no campeonato, assim como nós. A chegada do Leandrinho é muito importante. Um jogador que já está treinando conosco há um bom tempo e por isso está ganhando força na parte física e tática, gradativamente. Acho que ele só vai somar na nossa equipe, dando mais confiança e uma melhora tática e física, pela qualidade que ele tem”, afirmou Helinho Garcia, técnico do Franca.

Após vitórias impactantes contra Minas Tênis Clube (75 a 55) e Flamengo (100 a 82), o Franca encerrou o ano de 2017 com mais um resultado expressivo. Fora de casa, o time comandado por Helinho Garcia teve grande atuação, com 15 bolas de 3 pontos convertidas, e venceu o vice-líder da competição, Pinheiros, por 90 a 77.

“Estamos motivados, muito confiantes, esperando fazer uma grande partida. Nossa responsabilidade, assim como a de outras equipes, é de fazer o melhor possível, buscando alcançar grandes objetivos. Nós sabemos dessa responsabilidade, de que há outras equipes buscando o mesmo que nós, e isso é que dá a beleza do campeonato”, completou o comandante francano.

Se a motivação francana é enorme, não é diferença pelo lado do Vitória. Com três resultados positivos em sequência, o rubro-negro baiano também vive seu melhor momento na temporada, e caso vença a partida deste sábado, igualará a campanha do rival na competição.

Em seu último compromisso em 2017, o time baiano bateu seu rival nordestino, o Solar Cearense, por 89 a 68, com grande atuação coletiva. Destaque para Kenny Dawkins, com 19 pontos, Renato Scholz, com 16 pontos e 11 rebotes, Arthur, com 16 pontos, e Nick Okorie, com 15 pontos.

“Não será apenas um grande jogo, mas sim um grande evento. A estreia do Leandrinho é algo muito positivo para o basquete brasileiro, em que todos saem ganhando. Porém, para nós, o que vale realmente é o jogo. O Franca tem atuado bem dentro de casa, é o um time muito forte, com jogadores de qualidade, então temos que ser inteligentes para conseguir fazer um bom jogo. Por mais que seja uma festa para a cidade e para o basquete, nossa ambição é vencer”, declarou Régis Marrelli, técnico do Vitória.

Após o confronto deste sábado, o Vitória seguirá pelo interior paulista, onde enfrentará o Bauru Basket, na segunda (08), às 20 horas, enquanto o Franca receberá o outro representante nordestino no NBB, Basquete Cearense, às 20h10.


+ Basquete